casa » EDUCAÇÃO » Vereador entra com requerimento para criação de Escola Folclórica em São Luís

Vereador entra com requerimento para criação de Escola Folclórica em São Luís

COMPARTILHE
Ivaldo Rodrigues entregando o requerimento ao presidente da FUNC

Ivaldo Rodrigues entregando o requerimento ao presidente da FUNC

O vereador e pré-candidato a deputado estadual, Ivaldo Rodrigues (PDT), esteve hoje (7) à tarde na Fundação Municipal de Cultura (FUNC), onde se reuniu com o presidente da entidade, Francisco Gonçalves, para entregar o requerimento Nº 02/2014 que pede a criação de uma Escola Municipal do Folclore, com o objetivo de fortalecer e manter a tradição das maiores expressões culturais do Estado, destacando o Bumba Meu Boi e o Tambor de Crioula.

A referida escola terá como finalidade a formação de jovens em oficinas de percussão, costura, bordado, dança e outras atividades profissionais, promovendo a inclusão social, fazendo com que as características originais das brincadeiras folclóricas não sejam perdidas ou modificadas ao longo do tempo.

Além disso, a Escola Municipal do folclore poderá funcionar em um dos casarões de propriedade do município, no Centro Histórico de São Luís, para contribuir com a revitalização urbanística da área. Para o vereador Ivaldo Rodrigues, a escola também poderá ter um auditório onde possa ter apresentações de artistas da cultura maranhense para os turistas.

De acordo com o presidente da FUNC, Francisco Gonçalves, a cultura no Maranhão tem duas vias: A política de contrato e de fomento. Na política de contrato, a FUNC seleciona a agremiação mais qualificada para ser contratada. Já na política de fomento, a FUNC investe na agremiação, para fortalecer e depois andar com suas próprias pernas, deixando o vicio chamado de ajudinha.

Com tantos projetos que beneficiam a população, Ivaldo Rodrigues, tem mostrado sua visão de modo geral. Considerado um verdadeiro polivalente, Ivaldo joga nas quatro posições da política e vem conquistando cada vez mais a confiança da população maranhense. Confira o requerimento abaixo:

SAM_4299SAM_4300

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara entrega Certificados para alunos da primeira turma do EEJA

Pensando melhorar os índices da educação de Alcântara, e recuperar o tempo perdido de estudantes ...

Fátima Araújo e Edivaldo Holanda Jr entregam escola reformada no João de Deus

A Unidade de Educação Básica (U.E.B) Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus, ...

Curso para Radialistas Comunitários começou neste sábado (29/04)

A aula inaugural do projeto de extensão “Capacitação para Radialistas Comunitários”, realizado pela Faculdade Estácio, ...

Artigo – Maranhão Digno (Por Flávio Dino)

POR FLÁVIO DINO (PCdoB) – Estive esta semana em 3 municípios que recebem ações do ...

Flávio Dino participará de aula magna no curso de Direito da Faculdade Estácio São Luís

Entrar no curso de Direito é o sonho de muitos jovens e aqueles que começam ...