casa » POLÍTICA » Vereador Elanderson tem requerimento aprovado

Vereador Elanderson tem requerimento aprovado

COMPARTILHE

SD

Na sessão ordinária realizada pela Câmara de Vereadores de Bequimão no último dia 08 de maio, foi aprovado por unanimidade o Requerimento N° 01/2015 de autoria do vereador Elanderson Pereira (SD) em que solicita a realização de uma audiência pública para buscar soluções sobre os maus serviços prestados pelo Banco do Brasil na cidade de Bequimão.

Ao justificar aos colegas parlamentares o requerimento proposto, Elanderson informou que desde o mês de outubro de 2014, após um grupo de homens armados terem explodido o único caixa eletrônico do Banco do Brasil existente na cidade, a população do município não conta mais com esse tipo de serviço, ficando restrita a utilizar apenas o Banco Postal/Correios, que não atende a demanda dos bequimoenses.  Veja matéria: Grupo explode caixas eletrônicos de duas agências em Bequimão.

Além disso, o vereador do Solidariedade, relatou também que a folha de pagamento dos servidores públicos de Bequimão está vinculada ao Banco do Brasil, sendo inadmissível essa Instituição bancária não disponibilizar pelo menos caixas eletrônicos na cidade. Segundo o vereador, essa ausência do Banco do Brasil no município tem prejudicado a população, que fica limitada na realização de suas operações financeiras, tendo em muitos casos que se deslocar até a cidade de Pinheiro, a 40 km para pagar, por exemplo, uma fatura com valor acima de R$ 500,00 (quinhentos reais).

“É um completo absurdo! Sem falar que esse problema contribui com a falta de circulação de dinheiro no nosso município, prejudicando os cidadãos que fazem negócios em Bequimão” – disse o vereador Elanderson que tem feito um grande trabalho junto ao parlamento bequimoense.

No requerimento aprovado Elanderson solicitou ainda a Mesa Diretora da Câmara que ao marcar a realização da referida audiência pública convoque para participar dos trabalhos o Prefeito, Promotor (a) de Justiça da Comarca, o representante do Banco do Brasil S/A, o representante do Sindicato dos Servidores Municipais, o representante da classe empresarial e comercial, assim como a população em geral para que conjuntamente busque a solução desse problema enfrentado pelo povo de Bequimão no seu cotidiano.

SD1

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Projeto de Lei do deputado Adriano beneficia agricultura familiar

O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (7), ...

“Resultado da eleição mostrou o fortalecimento da Assembleia”, diz Othelino Neto

Ao discursar em agradecimento à sua reeleição, por unanimidade, em chapa de consenso, o presidente Othelino Neto ...

Othelino Neto é reeleito por unanimidade para presidir a ALEMA no biênio 2021/2022

Em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (6), o presidente Othelino Neto (PC do ...

Senador Weverton manda demitir jornalista Jeisael Marx

Parece filme repetido, mas esta cena já foi visto inúmeras vezes em outros veículos de ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Rogério Cafeteira e Márcio Jerry em visita ao Restaurante Popular e Quadra do João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhou na tarde desta segunda-feira (29), o ...