casa » BEQUIMÃO » Vereador Amarildo Paixão presta homenagem ao ex-prefeito Juca Martins, falecido no dia 18 de agosto

Vereador Amarildo Paixão presta homenagem ao ex-prefeito Juca Martins, falecido no dia 18 de agosto

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, vereador Amarildo Paixão (PSD), usou a tribuna, na sessão desta sexta-feira (01), para prestar homenagem ao ex-prefeito Juca Martins, falecido no último dia 18 de agosto. Em seu discurso emocionado, Amarildo falou do respeito que tinha pelo amigo e ressaltou que Juca foi o grande motivo que o fez entrar e continuar na política.

Após a homenagem, vários vereadores manifestaram suas condolências aos familiares de Juca Martins, como foi o caso da vereadora Raquel Paixão (PSDB). “Quero deixar registrado aqui o falecimento de Juca Martins e, ao mesmo tempo, externo meus sentimentos aos familiares. Divergências políticas existem, mas não podemos misturar as coisas, principalmente eu que já perdi meu pai e sei a dor como é”, destacou a vereadora.

Quem também se manifestou sobre a morte de Juca Martins foi o vereador Danilo Gusmão (PDT), que reconheceu a liderança do ex-prefeito no município de Bequimão. Seu companheiro de grupo, Fredson Pereira (PCdoB), também falou de sua admiração e respeito por Juca Martins.

O vereador professor Zeca (PRB) também falou do reconhecimento e importância de Juca Martins para a política de Bequimão. “Primeiro, quero agradecer a Deus por estar aqui, mas não posso deixar de lembrar que Juca Martins contribuiu significativamente para que eu estivesse aqui. Não tinha nenhuma pretensão política. Ele que me incentivou bastante”, disse.

Todos os vereadores participaram da sessão que homenageou o maior Líder Político da história de Bequimão.

HOMENAGEM DE AMARILDO A JUCA MARTINS
Ao longo de quase 20 anos, tive o prazer e a honra de conviver e aprender ao lado desse grande homem.
No início, não tinha pretensões políticas. Mas, pela amizade e respeito que Juca Martins sempre dedicou ao meu pai, fui aconselhado pelo meu genitor a entrar na política como candidato a vereador. Não com o intuito de apenas me eleger, mas como forma de fortalecê-lo politicamente. Uma forma de meu pai retribuir os anos de amizades, que fizeram com os dois se tornassem compadres de alma, como se diz no popular.

E continuamos firmes nessa luta até o fim de sua vida. Sendo fiel, companheiro e, acima de tudo, amigo dedicado, tamanho o respeito e admiração que eu sempre nutri pelo cidadão e político Juca Martins.

Ele é, e sempre foi, minha inspiração. Estou na política hoje por ele e para ele. Juca Martins tinha o dom e a sapiência de estimular, incentivar e, principalmente, valorizar seus amigos e companheiros de caminhada, como ninguém.

Nesses quase 20 anos de carreira como político em nosso município, não vi, e creio que não verei, tamanha destreza para conduzir um grupo, como fazia Juca Martins, habilidade essa que o transformou não apenas no maior líder, mas sim, no maior político desta cidade e um dos maiores da região.

Muito obrigado a todos!

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

BEQUIMÃO: Rodrigo Martins assume interinamente Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial

O turismólogo Rodrigo Martins assumirá, interinamente, a Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial ...

Prefeitura de Bequimão vai realizar a II Conferência Municipal de Segurança Alimentar nesta segunda-feira (12)

A prefeitura de Bequimão, por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e ...

Prefeitura de Bequimão realiza VI Conferência Municipal de Saúde

Com o tema: “Democracia e Saúde” a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, em ...

Prefeitura de Bequimão vai realizar nesta quarta-feira (31), a VI Conferência Municipal de Saúde

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizará nesta quarta-feira (31), a ...

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...