casa » POLÍTICA » Vereador acusa prefeito de fraudar licitações

Vereador acusa prefeito de fraudar licitações

COMPARTILHE
João Felipe, prefeito de Peri-Mirim

João Felipe, prefeito de Peri-Mirim

O presidente da Câmara municipal de Peri-Mirim, vereador Jean Reis, acusa o prefeito do município, João Felipe (PT), de favorecimento em licitações, para construção de postos de saúde, na zona rural do município.

De acordo com o parlamentar, o prefeito João Felipe havia nomeada no início de seu mandato a Srª Ana Lúcia Almeida, para assumir a secretaria de saúde do município. Após algum tempo no cargo, Ana Lúcia foi exonerada da função. Segundo o vereador, mesmo com pouco tempo como secretária, Ana mostrou competência e foi em busca de recursos para a saúde de Peri-Mirim.

Nesse período, Ana Lúcia adquiriu R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para construção de cinco postos de saúde nas comunidades da zona rural. Os povoados beneficiados seriam: Centro dos Câmaras, Santa Maria, Canaranas, Santana e Conceição. A ex-secretária deixou 50% da grana em caixa para início das obras e antes de deixar o cargo, entregou ao prefeito João Felipe.

Foi bem aí, que tudo começou pelo caminho errado. Segundo o vereador, o prefeito João Felipe, teria feito licitações fraudulentas e entregou as construções dos postos de saúde, nas mãos de pessoas sem o mínimo de conhecimento em engenharia.

Como se não bastasse o serviço mal feito, as obras foram iniciadas em outubro de 2013 e até agora, após seis meses, ainda continuam no famoso alicerce. E pra piorar a situação, os alicerces foram contratados de concretos, mas estão sendo feitos de tijolos. As obras foram vistoriadas pela comissão de justiça da câmara, através dos vereadores Adalberto Martins, Telma e Jean Reis.

Esteve presente também na fiscalização das obras, o presidente da comissão de obras & serviços, o vereador Irmão Ednaldo, que fez o relatório das irregularidades nas construções. Todo o serviço mal feito, foi filmado pelo vereador Jean Reis. Veja o vídeo aqui!

Sobre João Filho

2 comentarios

  1. João Filho, você errou muito ao dizer que a ex secretária de saúde foi exonerada. Ela pediu demissão do deu cargo, saiu de livre e espontânea vontade por motivos pessoais e todos sabem disso.

    • João Filho Pereira

      Meu caro leitor, obrigado por comentar a matéria. Mas tudo foi escrito baseado nas palavras do Vereador Jean Reis.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...