casa » TRABALHO » Sindicado dos Servidores Municipais tem novo Presidente

Sindicado dos Servidores Municipais tem novo Presidente

COMPARTILHE
Sindicato dos Servidores de Bequimão

Sindicato dos Servidores de Bequimão

O Sindicato dos Servidores Municipais de Bequimão (Sismubeq) realizou hoje (10) eleição para a escolha da nova diretoria para o mandato de dois anos. Diferente das últimas eleições, que o presidente sempre foi aclamado, desta vez houve duas chapas. Uma chapa foi encabeçada pela atual presidente, Vande Lourdes. Já a segunda chapa foi formada pelo professor Ivaldo Oliveira, que tinha apoio do ex-prefeito Antônio Diniz (PCdoB). No total, 467 associados estavam aptos a votarem nesta eleição e escolherem o melhor para o Sindicato.

E como diz o provérbio futebolístico, que em time que está ganhando não se mexe, os servidores optaram pela permanência da atual presidente, Vande Lourdes, que foi eleita para comandar a casa dos associados por mais três anos. Na votação, Vande Lourdes recebeu 209 votos contra 133 de Ivaldo Oliveira; uma diferença de 76 votos. Com isso, Diniz sofre mais uma derrota em Bequimão.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bequimão foi fundado em 28 de Maio de 2005.  De acordo com o professor Marcelo Almeida que escreveu em sua página no facebook, durante esses nove anos de existência, o Sismubeq conseguiu conquistar uma série de direitos para os servidores que viviam a mercê, sem ter a quem recorrer.

 Não estou dizendo que esgotaram as necessidades de conquistas por parte dos servidores, seria pueril e até hipócrita da minha parte. Ao contrário, muito ainda tem que ser feito, muita coisa ainda precisa mudar em nosso município – disse o professor Marcelo.

Marcelo Almeida ainda ressaltou que, ainda é preciso muitas lutas, muitas idas e vindas e muitos sacrifícios. A verdade é que hoje quando o servidor tem algum problema, alguma dificuldade, ele não fica à deriva, ele recorre ao sindicato do servidor.

 Para finalizar, Marcelo deixou uma frase aos companheiros de luta. “SINDICATO SOMOS NÓS, NOSSA LUTA E NOSSA VOZ, SINDICATO SOMOS NÓS, NOSSA LUTA E NOSSA VOZ”.

A posse da nova diretoria vai acontecer dia 28 de maio, exatamente na data em que o Sindicato completará nove anos de lutas.

Sobre João Filho

2 comentarios

  1. MARCELO DA ANUNCIAÇÃO ALMEIDA COSTA

    ESTOU DE VOLTA À DIRETORIA ELEITA D SISMUBEQ, NA BUSCA DE DIREITOS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS.

  2. SÓ PARA RETIFICAR O QUE FOI POSTADO SOBRE O SISMUBEQ;O MANDATO DA PRESIDENTE ELEITA É DE TRÊS ANOS, AS ELEIÇÕES É POR VOTAÇÃO, APENAS A PRIMEIRA EM 2005 FOI POR Aclamação.
    agora foi a primeira vez que sai duas chapas para concorrer ás eleições.

    A Diretoria.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, ...

Projeto de lei de autoria de Osmar Filho dará direito à troca de produtos vencidos sem custo ao consumidor

Em celebração ao Dia do Consumidor, 15 de março, o vereador Osmar Filho (PDT) protocolou ...

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...