casa » POLÍTICA » Sessão ordinária marca reabertura dos trabalhos da Assembleia após período de recesso

Sessão ordinária marca reabertura dos trabalhos da Assembleia após período de recesso

COMPARTILHE

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão retomou os trabalhos, na tarde desta segunda-feira (5), às 16h, em sessão ordinária presidida pelo presidente da Casa, deputado Othelino Neto (PCdoB). Um expressivo número de parlamentares compareceu à primeira sessão após o período de recesso, marcando o início da segunda sessão legislativa da 19ª Legislatura.

Prestigiaram a sessão de retomada dos trabalhos da Assembleia o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB), o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, e o médico e jornalista João Bentivi.

No pequeno expediente, usaram a tribuna os deputados Wellington do Curso (PSDB), Zé Gentil (PRB), Adelmo Soares (PCdoB), Cleide Coutinho (PDT), Fernando Pessoa (SD), Vinicius Louro (PL) e Rafael Leitoa (PDT).

Destaque para o aniversário de Caxias

Os deputados Zé Gentil, Adelmo Soares e Cleide Coutinho, que são da cidade de Caxias, destacaram em suas falas a programação da Prefeitura de Caxias alusiva à comemoração dos 196 anos de adesão da cidade à Independência do Brasil, marcada por muitas inaugurações de obras públicas.

O presidente Othelino Neto suspendeu a sessão, a pedido do deputado Zé Gentil, para receber uma homenagem do prefeito de Caxias, Fábio Gentil (PRB) – uma publicação intitulada Memória da Balaiada – distribuída em comemoração aos 196 anos da cidade de Caxias – comemorado no dia 1 de agosto – e para parabenizar a deputada Daniela Tema (DEM), pelo transcurso de seu aniversário, celebrado em 27 de julho.

Aprovação de Projeto de Resolução

Os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Resolução nº 008/2019, de autoria do deputado Professor Marco Aurélio (PCdoB), que concede a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, ao juiz federal Roberto Carvalho Veloso.

MA é referência em legislação de combate à depressão

O deputado Fábio Macedo (PDT) ocupou o grande expediente para destacar projetos de lei de sua autoria, sancionados pelo governador Flávio Dino (PCdoB): o que institui política pública de combate à depressão, outro que institui o Dia Estadual de Combate à Depressão, em 13 de setembro, e o que institui uma política de combate ao alcoolismo.

Por fim, o deputado Vinicius Louro usou a tribuna, mais uma vez, para destacar o trabalho realizado pelo prefeito de Lago dos Rodrigues, Edijacir Leite (PL), que asfaltou dezenas de ruas da cidade por meio de recursos de emendas parlamentares de sua autoria, no valor de R$ 900 mil. Ele destacou também a doação de veículos para a cidade de Lago dos Rodrigues por intermédio da atuação do presidente do Partido Liberal (PL) no Maranhão, o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...