casa » ESPORTE » Série C de 2018 pode ter quatro times que nunca disputaram a terceira divisão brasileira

Série C de 2018 pode ter quatro times que nunca disputaram a terceira divisão brasileira

COMPARTILHE

Se for confirmado nesta segunda-feira (14) o favoritismo do Operário do Paraná que venceu o Maranhão Atlético Clube na primeira partida por 3×1 no Castelão, a Série C do ano que vem poderá ter quatro clubes marinheiros de primeira viagem. Os clubes que mantiveram a vantagem para o segundo jogo, confirmaram o acesso a terceira divisão do próximo ano.

O primeiro a garantir vaga inédita a Série C de 2018 foi o time do Globo da cidade de Ceará Mirim, interior do Rio Grande do Norte, que eliminou a equipe do URT de Minas Gerais. Outro que confirmou sua vaga histórica foi a Juazeirense da cidade de Juazeiro na Bahia, que eliminou o tradicional América de Natal. Já o Atlético do Acre que bateu na trave em 2016, garantiu vaga ao eliminar o São José da cidade de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Outra façanha que pode acontecer este ano no Campeonato Brasileiro da Série D, é que se confirmar os classificados novatos, a edição de 2017 pode ter um campeão desconhecido, como aconteceu na primeira edição de 2009, quando o São Raimundo de Santarém no Pará conquistou o título em cima do Macaé do Rio de Janeiro.

O certo mesmo, é que o único a quebrar esse dilema é o MAC, mas para isso vai precisar vencer o Operário do Paraná, no mínimo de 3×1 e levar o jogo para os penaltis. Em caso de eliminação do time maranhense, vamos ter que aguentar duas semifinais e um final de estádios vazios. Uma outra curiosidade futebolística é que podemos ter todos os classificados das regiões norte e nordeste. Se caso o Operário avance, será o único da região sul.

 

 

 

Sobre João Filho

3 comentarios

  1. 10 mil pessoas no estádio aqui na final, uma festa linda como só nós sabemos fazer… Acho que se teve estádio vazio na final foi no RN.

    Aqui temos tradição e não a toa agora temos a melhor média de público do Grupo B da Série C, mesmo com a cidade sem gasolina e sem transporte público metemos 3 mil no estádio ontem.

    Aqui é Operário, campeão brasileiro – Série D 2017

  2. Outra coisa é que não ficou claro mas ali diz “quatro novatos na Série C de 2018” (marinheiros de primeira viagem)… O site é muito desinformado, uma vez que o Operário Ferroviário jogou todas as séries do campeonato brasileiro.
    Jogamos a Série C pela última vez em 1992, quando a CBF “reorganizou” a Série B e mesmo com classificação razoável, nos jogaram para a Série C, a qual jogamos e subimos, mas a CBF cancelou a Série C de 1993.
    Estivemos na Série B em 80, 89, 90 e 91… Em 90 por muito pouco não conseguimos o acesso a Série A, terminando em 5º.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sérgio Frota e sua dupla personalidade

Com Sérgio Frota é um peso e duas medidas. O remédio que cura é o ...

O todo poderoso [Sérgio Frota] pode está atolado até o pescoço em falcatruas no futebol

Dizem que o costume do cachimbo é que faz a boca torta. No futebol, um ...

Rússia espera passar da fase de grupos da Copa pela primeira vez na história

POR PAULO HENRIQUE GOMES – A um mês do início da Copa do Mundo da ...

Moto vence campeonato que tinha Sampaio, São José, Santa Quitéria, Cordino, Imperatriz, Bacabal, MAC, FMF, TV Difusora, Governo do Maranhão e Hans Nina

O Moto Club de São Luís conquistou seu 26º título estadual. O time rubro negro ...

Estádio Nhozinho Santos entra na milésima reforma só na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr

Um ano depois de entregar o estádio municipal Nhozinho Santos “reformado” e que reabriu meia ...