casa » POLÍTICA » Seminário para construção do mandato?

Seminário para construção do mandato?

COMPARTILHE

ZE INACIO

O Deputado estadual Zé Inácio (PT) realizou nesta sexta-feira (27), o I Seminário que ele classificou de “Brasil Atual e os Desafios do Mandato Popular”, com a presença das principais cabeças pensantes do Partido dos Trabalhadores. Estiveram presentes, Raimundo Monteiro, que só pensa em dinheiro, o Senador de Pernambuco, Humberto Costa, que assim como Zé Inácio, não cumpre com seus compromissos, Helena Barros, que o que fala em pé não confirma sentada e por isso não teve mais mandato, a prefeita de Itinga, Vete Botelho, que igual o marido, Zé Inácio, é mais suja que pau de galinheiro politicamente, o prefeito de Alcântara, Domingos Araken, que se fizer negócio com o capeta, passa a perna no diabo e Graça Amorim representante da Federação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf/Ma) que não conseguir entender porque ela estaria nesse evento, já que pelo que conheço, a visão dela é diferente dos que citei anteriormente.

Segundo Zé Inácio, que passou 4 anos fazendo campanha e enganando os pobres do Maranhão, o evento tem como objetivo definir as ações prioritárias para o planejamento do mandato parlamentar, a partir das propostas de campanha, diretrizes do mandato e princípios do mandato popular petista.

“Durante todo meu trabalho como gestor público, político e agora como parlamentar esses seguimentos contribuíram bastante” – disse Zé Inácio. O deputado só não consegue explicar para onde foi a grana dos assentamentos e porque as casas foram feitas com matérias de péssima qualidade, e os moradores que ainda receberam as casas estão abandonando por causa das rachaduras. Em Alcântara Araken e Zé Inácio ludibriaram vários trabalhadores, com o sonho da casa própria. O ridículo foi o SLOGAN: É de luta, é da terra.

Durante o Seminário, foram discutidos em grupos algumas áreas de atuação no mandato do deputado Zé Inácio, entre elas, agricultura familiar, reforma agrária e meio ambiente; desenvolvimento territorial, economia solidária e segurança alimentar; igualdade de gênero; política para juventude; promoção da igualdade racial; direitos humanos e diversidade; educação e cultura. Lendo tudo isso, o leitor deste portal começa a imaginar se está em outro país. Zé Inácio passou anos no Incra e nunca mandou um convenio para a cidade de Bequimão, porque sabia que o prefeito, não iria compactuar com a porcentagem exigida por ele.

Estiveram presente, 146 representantes de entidades e movimentos sociais de 47 municípios maranhenses, além de militantes do PT e sociedade civil organizada.

Ainda na parte da tarde no Seminário, foram realizadas atividades em grupos com o objetivo de criar propostas prioritárias para implementá-las durante o mandato legislativo. Agora fica a pergunta: O nobre deputado, não conhece as necessidades e problemas do Estado, ou mais uma vez vai brincar de fazer política? O certo mesmo, é que como advogado, não respeita as leis do país.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereador Astro de Ogum emite Nota de Esclarecimento

Acerca de matérias jornalísticas publicadas na imprensa maranhense, tratando da prisão do vereador Astro de ...

Grupo opositor de Bacabeira trabalha para reconstruir o município que foi destruído por Fernanda Gonçalo

O município de Bacabeira está cada vez mais sendo sucateado pela atual gestão, que tem ...

Weverton confirma Osmar Filho como pré-candidato a prefeito de São Luís

O senador e presidente do PDT no Maranhão, Weverton Rocha, reafirmou nesta segunda-feira (09), durante ...

Othelino repercute os destaques da semana no Parlamento Estadual em nova edição do podcast

Na sexta edição do podcast “Diálogo com Othelino”, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, ...

Em Brasília, Othelino reforça Assembleias do Nordeste sobre Reforma da Previdência

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), acompanhado do deputado Adelmo ...