casa » POLÍTICA » Sedel discute melhorias nos setores de trabalho da imprensa no Estádio Castelão

Sedel discute melhorias nos setores de trabalho da imprensa no Estádio Castelão

COMPARTILHE

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) discutiu, na manhã desta terça feira (19), um plano de ações operacionais para melhorias na infraestrutura dos setores de trabalho da imprensa no Estádio Castelão. O encontro contou com a participação da diretoria da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM, profissionais da imprensa esportiva e assessoria técnica da secretaria.

Para o espaço da imprensa no Estádio Castelão será realizado um levantamento técnico para dar início às melhorias nos setores de Rádio e Televisão, instalação de Salas de Apoio, acesso exclusivo para os comunicadores (com colocação de catracas), identificação visual e mais climatização.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim, as cabines de imprensa é um lugar especial do estádio, que merece nossa atenção para se tornar um ambiente que ofereça ainda mais comodidade e dignidade ao trabalho do comunicador.

“Os jornalistas e locutores esportivos são os canais que levam emoção através das transmissões e para dar maior conforto e tranquilidade para o trabalho deles, é que estamos nos comprometendo em realizar essas adequações”, enfatizou o secretário.

aclem aclem1

De acordo com o presidente da ACLEM, Tércio Dominici, a SEDEL esteve sempre disponível para atender às demandas da imprensa esportiva. “Todo Estádio Castelão já passou por diversas adequações para seguir os padrões nacionais e internacionais de infraestrutura. Desta vez, a imprensa, com apoio do Governo, também receberá os devidos ajuste para melhor execução dos trabalhos de transmissão dos jogos”, disse Dominici.

Durante visita aos ambientes de trabalho da imprensa esportiva, Jardim disponibilizou o uso da nova Sala da Imprensa do Estádio Castelão, instalação que possui estrutura de ar condicionado e internet. A sala, capaz de receber cerca de 30 comunicadores, estará disponível para coletivas a partir dos próximos jogos.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...

Gedema entrega kits de higiene pessoal a idosos do Solar do Outono e Asilo de Mendicidade

O Grupo de Esposas dos Deputados do Maranhão (Gedema) entregou, nesta terça-feira (1º), kits de ...