casa » SHOWS & EVENTOS » Secretária de Alcântara participa de Encontro de gestores municipais de Cultura e Turismo

Secretária de Alcântara participa de Encontro de gestores municipais de Cultura e Turismo

COMPARTILHE

Com o objetivo de democratizar os projetos existentes e coordenados pela secretaria municipal de Cultura e Turismo, a secretária Marcelina Serrão participou do Encontro de gestores municipais de Cultura e Turismo, realizado pelo secretário de estado, Diego Galdino aconteceu na Casa do Maranhão, no centro histórico de São Luís.

“A Sectur está abrindo as portas para os gestores municipais e a participação de todos, aqui, é importante para criar novos canais de relacionamento e, sobretudo, para efetivar parcerias que favoreçam a formulação e execução dos projetos de cultura e turismo do Maranhão”, disse Diego Galdino.

Sendo assim, os municípios aderiram aos projetos de Cultura e Turismo em parceria com o governo do estado para fortalecimento da política que venha promover a produção, preservação e difusão de bens culturais e turísticos do Maranhão, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico e com o uso sustentável de atrativos ambientais, culturais e patrimoniais do Estado.

Pela manhã foram realizadas palestras abordando assuntos relacionados aos programas Mais Cultura e Turismo, Lei de Incentivo à Cultura, credenciamento cultural, Faróis dos Saberes, Programa Artesanato do Maranhão, mapeamento turístico, Cinema da Cidade, Maranhão Musical entre outros.

Para a secretária Marcelina Serrão, o momento foi impar para resgatar projetos que vão dar um novo rumo à cultura do município de Alcântara. “Tive a oportunidade de conversar com o secretário de cultura do estado Diego Galdino, e falar das nossas potencialidades materiais e imateriais do município de Alcântara. Na oportunidade aproveitei pra tratar do Carnaval 2017 e da Festa do Divino, uma das maiores manifestações religiosas do Estado do Maranhão” – destacou.

De acordo com Marcelina Serrão, o secretário Diego Galdino se colocou à inteira disposição para reunir com o prefeito Anderson Wilker (PCdoB) e juntos oferecer um projeto melhor para o Carnaval e a festa do Divino.

Durante o evento os gestores municipais conheceram as casas de cultura Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, Casa de Nhozinho, Centro de Pesquisa Natural e Arqueologia e Casa do Maranhão, por meio de visita guiada. No balcão de informações, montado durante o evento, os gestores municipais tiraram dúvidas e conhecem mais sobre cada programa estadual. Os gestores de programas da Sectur atenderam cada município e apresentaram as informações demandadas.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Othelino Neto participa do tradicional Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), prestigiou, nesta quinta-feira (22), ...

Projeto cultural itinerante leva conscientização sobre biodiversidade a quatro estados

A importância de proteção da biodiversidade é a mensagem chave da quinta edição do Conexão ...

Pinheiro-MA, vai sediar em 2019 dois dos congressos da série mundial “O Amor Nunca Acaba”, das Testemunhas de Jeová

Uma das maiores séries de congressos internacionais, que abrangerão seis continentes, mais de 200 países ...

Morador da Vila Conceição reconhece o bom trabalho realizado pela vereadora Fátima Araújo

Na manhã desta quinta-feira (08), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), estava acompanhando ...

Othelino Neto participa da abertura da Agritec em Presidente Dutra-MA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, nesta quarta-feira (7), ...