casa » TRÂNSITO » Secid assina contrato para construção da nova ponte do Balandro

Secid assina contrato para construção da nova ponte do Balandro

COMPARTILHE
Assinatura do contrato para construção da Ponte do Balandro

Assinatura do contrato para construção da Ponte do Balandro

Será que agora vai, ou não vai? Depois de 27 anos de espera e dezenas de promessas, vamos esperar mais uma vez. Fruto de parceria do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), foi assinado, na quarta-feira (28), o contrato para a construção da ponte sobre o rio Itapetininga, no município de Bequimão. Participaram do ato, o secretário de Estado Silvano Neto, o deputado estadual Antônio Pereira e representantes da empresa vencedora da licitação.

Silvano Neto ressaltou que a construção da ponte, que liga o centro da cidade ao povoado Balandro, é um anseio antigo da população que há 20 anos luta para resolver, pois os moradores dependem dessa via para diversas atividades. Ele destacou ainda, que a obra será financiada com recursos do BNDES e tem prazo de 240 dias para conclusão.

Balandro 1

Com investimentos em torno de R$ 2.369.531,81, a nova ponte, em concreto armado, terá 62 metros de comprimento, 12m de largura, com duas faixas e passarelas. A obra beneficiará 19 localidades do município.

Silvano Neto enfatizou a importância da ponte para a região. “São recursos destinados ao município para sanar problemas de mobilidade urbana e rural. As obras serão iniciadas neste mês de junho”, declarou Silvano Neto.

“Com a construção dessa ponte, o governo está investindo no município, proporcionando o escoamento da produção e contribuindo para a geração de emprego e renda”, disse Antônio Pereira.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Estrada do peixe virou estrada do lamaçal na baixada maranhense

As promessas do governador Flávio Dino para melhorar a Estrada do Peixe que liga a ...

Exclusivo: Venda de Ferry Boats pode está sendo negociada com Marcelo Tavares e Zé Reinaldo por meio da Construtora Franere

Em conversa com uma pessoa que trabalha no terminal do Porto de Cujupe sobre a ...

Câmara realiza Audiência Pública com taxistas nesta sexta-feira (31)

Será realizada nesta sexta-feira (31), na Câmara Municipal de São Luís, uma Audiência Pública com ...

Com o sistema de recarga fora do AR, telefones cortados nos Socorrões I e II e sem comando, São Luís agoniza em todos os setores

A situação de São Luís está cada dia pior, quando o assunto é gestão pública. ...

Vereador Chaguinhas também defende VLT entre São Luís e Santa Rita

O Vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (PP), defendeu na sessão desta terça-feira (14), a ...