casa » TRABALHO » Sebrae tem programação para o Movimento Compre do Pequeno Negócio
Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, explanando a importância do movimento

Sebrae tem programação para o Movimento Compre do Pequeno Negócio

COMPARTILHE

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae) montou um calendário de ações para divulgar o Movimento “Compre do Pequeno Negócio” (MCPN), lançado pela instituição com o objetivo de estimular o consumo consciente de produtos e serviços nos negócios micro e pequeno porte. Ao todo são seis grandes ações para a região metropolitana de São Luís.

“O Sebrae está atuando em diversas frentes para reforçar a importância dos pequenos negócios, mostrar a diversidade de produtos e serviços oferecidos ao mercado por estas empresas e divulgar o potencial que os pequenos negócios para dinamizar a economia das cidades, do Maranhão e do Brasil. Com estes objetivos montamos uma programação ampla, que, de forma lúdica, mostra tudo isso ainda prevê capacitação e orientação para os empresários da região metropolitana de São Luís”, explicou o diretor superintendente do Sebrae, João Martins.

A programação começa nesta quarta-feira (16) com a blitzen no comércio varejista e nos shoppings da cidade, que vão acontecer até o final da semana. Ainda estão previstos como ações do Movimento, o Festival Gastronômico Sabores do Pescado, que reunirá ações em Raposa, São José de Ribamar e Alcântara, ações do Inova Moda, Jornada Empresarial e oficinas.

A programação começará com as blitzen em shoppings e corredores de comércio da capital, onde haverá distribuição de kits de divulgação do Movimento “Compre do Pequeno Negócio” e estimular o cadastramento no hotsite (www.compredopequeno.com.br).

BLITZ

No primeiro dia, quarta-feira (16), haverá blitz no Shopping da Ilha e na Cohama. No dia seguinte será a vez dos shoppings Tropical, São Luís e Jaracaty. Na sexta-feira (18) será Shopping Rio Anil e Cohab e no sábado (19), Será nos corredores de comércio do Cohatrac, Cidade Operária e Divinéia.

Simultaneamente, o Sebrae está desenvolvendo o Festival Gastronômico Sabores do Pescado. Trata-se de uma oportunidade de oferecer ao público a degustação de pratos especiais que resgatem a culinária tradicional do Pólo Gastronômico da Região metropolitana de São Luís.

Uma das orientações do Festival é que em sua composição, os pratos devem  ter, preferencialmente, ingredientes típicos que representem a especialidade da casa, além da integração destes ao pescado de viveiro de água doce a preços diferenciados. Estes preços foram pensados como promocionais, confirmando a ação de atrair não apenas os consumidores habituais, mas principalmente novos clientes.

A ação tem como objetivos incentivar o incremento do fluxo turístico; fomentar a inovação gastronômica nos municípios; promover a integração entre os setores e projetos; oferecer oportunidade de degustação de pratos bem elaborados; divulgar os pontos de produção do pescado no município; incrementar a venda participantes (restaurantes e fornecedores) por meio do convite à sua experimentação.

Hoje, estão sendo produzidas fotos dos pratos que serão oferecidos durante o festival e estão previstas capacitações, famtour e o festival acontecerá 3 a 18 de outubro.

MODA

Na próxima semana ainda estão previstas mais ações. No dia 21, está prevista o lançamento do projeto Inova Moda – Criação e Tecnologia, que acontecerá ás 18h30 no salão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema). Esta ação é realizada em conjunto com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Entre 21 e 26 de setembro, serão realizadas Oficinas Gastronômicas para Microempreendedores Individuais (MEI´s), no Núcleo de Atendimento Empresarial (NAE) da Cohab. As oficinas acontecerão no período da atarde e as inscrições podem ser feitas no próprio Núcleo.

No âmbito do projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET) da Vila Luizão, Divinéia e Sol e Mar, entre 23 e 24 de setembro, será realizado a Jornada Empresarial Sebrae, que terá palestras, ações de atendimento, atrações culturais, apresentação da Feira do Empreendedor (que acontecerá de 18 a 21 de novembro no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana), entre outras atividades.

Ainda estão previstos as oficinas “Como Captar Recursos para Projetos Culturais” e “Como Divulgar shows e eventos pela Internet, que acontecerá no dia 24, das 8h ás 12h e das 14h ás 18h, no Grand São Luís Hotel, que é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a organização do 7º Lençóis Jazz & Blues Festival.

A programação e São Luís e encerra com o Passeio Ciclístico “Biketour – Movimenta-se pelo Empreendedorismo”, que acontecerá no dia 27 ás 7h da manhã, saindo da Praça do Pescador, passando pela Península da Ponta da Areia, Espigão, São Francisco, Centro Histórico, Jaracaty, Cohafuma, Calhau e retorna à Praça do Pescador. Para se inscrever basta acessar o site www.pedalbiketec.com e é preciso confirmar com a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis (exceto sal).

 

FOTO & TEXTO: UCM/Sebrae no Maranhão

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...

Faculdade Estácio São Luís realiza Feira de Profissões nesta quinta-feira, dia 27

Decisão precisa levar em consideração fatores como a vocação e o mercado de trabalho. Estudantes ...

[Nota de Utilidade Pública]

A Prefeitura Municipal de Bequimão informa que a empresa Forth Informática, responsável pelo processamento da ...