casa » NOTÍCIAS » Sebrae em parceria com o governo municipal capacita secretários de Cururupu

Sebrae em parceria com o governo municipal capacita secretários de Cururupu

COMPARTILHE
A ação surgiu de um alinhamento institucional, envolvendo a diretoria executiva do Sebrae Maranhão, por meio do diretor superintendente João Martins e a prefeita de Cururupu, Professora Rosinha.

Cururupu – Quarenta e três servidores públicos municipais ligados à prefeitura de Cururupu, participaram na última terça-feira (20), da oficina Planejamento Estratégico, que teve foco em resultados. Secretários municipais, diretores, coordenadores e assessores puderam construir estratégias de atuação voltadas para o olhar da sociedade em relação ao poder público municipal, podendo assim desenvolver ações com maior impacto positivo junto aos munícipes.

A ação só foi possível graças a um alinhamento institucional que envolveu o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, a gerente regional em Pinheiro, Graça Fernandes e a prefeita de Cururupu, Professora Rosinha que solicitou a oficina.

“A necessidade de que os gestores municipais e seus secretários entendam a importância de um planejamento estratégico focado em resultados se tornou urgente. Não se pode mais pensar em gestão pública de qualidade sem planejamento, felizmente, inúmeros prefeitos em todo o estado já entenderam essa necessidade e estão buscando junto ao Sebrae apoio para capacitar suas equipes de governo e nós, enquanto Sebrae, encaramos essa estratégia de política pública com muita determinação e seriedade, nos colocando a disposição de todos os gestores públicos que desejarem realizar esse planejamento”, garantiu Martins.

A necessidade de um planejamento estratégico para uma atuação mais eficaz das secretarias municipais em Cururupu foi observada pela prefeita Professora Rosinha, que demandou o Sebrae para realizar um trabalho minucioso que contemplasse todas as pastas.

“Este curso é resultado de um pedido meu junto ao superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins, que nos oportunizou esta capacitação. O trabalho é fruto de uma aproximação institucional e do fortalecimento das parcerias, principalmente junto ao Sebrae, que tem beneficiado muito o nosso município. Temos tudo para avançar, mas precisamos planejar melhor nossas ações”, afirmou Rosinha.

De acordo com a prefeita o estabelecimento de metas e o monitoramento dos prazos com vista nos resultados é uma busca incessante da sua administração e o Sebrae tem ajuda muito o município nesse sentido.

A ação que já foi realizada nos municípios de Alcântara e agora Cururupu, estará sendo executada em breve também nos municípios de Bequimão e Morros na região do Munim.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Municípios recebem nesta terça-feira (7) a recomposição do FPM referente à junho; confira os valores

As prefeituras recebem na próxima terça-feira, 7 de julho, a recomposição do Fundo de Participação ...

Vereadora Fátima Araújo visita comunidade do bairro São Cristóvão

Tomando todos os cuidados necessários de prevenção contra a proliferação da Covid-19, poder ser do ...

PEC que adia eleições altera prazos relacionados à administração municipal

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 18/20) que determina a alteração da data das ...

Maranhão vai receber mais de R$ 49 milhões pela Lei Aldir Blanc

A Lei 14.017/2020 sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, 29 de junho, vai injetar ...

Com o adiamento das eleições, Jeisael Marx volta para o Rádio e TV

A votação da Câmara dos Deputados que confirmou o adiamento das eleições tem uma série ...