casa » EDUCAÇÃO » Sebrae e Senai realizaram o 6º ciclo do projeto Inova Moda em Bequimão

Sebrae e Senai realizaram o 6º ciclo do projeto Inova Moda em Bequimão

COMPARTILHE

Foi concluído na ultima sexta-feira (09), em Bequimão, o 6º Ciclo do Projeto Inova Moda, promovido pelo Sebrae-Ma, por meio da Unidade Regional de Pinheiro, em parceria com o Senai-Ma, e a Prefeitura Municipal de Bequimão. Foram capacitados 20 empresárias e potenciais empreendedoras do segmento de corte e costura, que atuam no município.

img_20161208_082515img_20161207_173128

O projeto Inova Moda é fruto de uma parceria nacional entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do segmento de moda e confecção, por meio de oficinas e palestras sobre tendências e tecnologia para a moda. Para isso, desenvolve a cada ciclo, um caderno de moda com o tema da estação que se torna a referência para as atividades de capacitação. O tema do caderno que está sendo apresentado e distribuído nesta edição é Contatos – Verão 2018.

img_20161208_163828 img_20161209_102744

CAPACITAÇÃO

Foram quatro capacitações: Curso “Laboratório de Criatividade”, Oficina “Desenvolvimento de Produto”, Oficina “Modelagem (Olhar da Forma)” e Oficina “Ensaio de Elaboração de Fichas Técnicas de Produto para Planejamento de Produção”, todas ministradas pela técnica, instrutora e consultora do Senai, Jacirene França.

img_20161209_112416-1 img_20161209_114727

Para a instrutora do curso, os alunos fizeram toda a diferença. “Em Bequimão, tive uma linda surpresa, pessoas entusiasmadas, disponíveis e sedentas por conhecimento. Isso faz toda a diferença no processo de mudanças e transformações. Em cinco dias de trabalhos com as oficinas do Inova Moda, pude perceber grandes potenciais e uma excelente oportunidade a partir da estrutura existente no CRAS, por parte da prefeitura. Estes requisitos são necessários e suficientes para o planejamento de novas perspectivas. Parabéns aos participantes, parabéns a todos os envolvidos e responsáveis pela realização da ação no município. Contem conosco, teremos o maior prazer em contribuir com projetos que inovam e que transformam vidas”, declarou a instrutora do Senai, Jacirene França.

img_20161209_114850 img_20161209_115111

A costureira Jackelene de Castro Farias, participou do projeto. Ela costura ha cerca de 15 anos, criando e confeccionando suas próprias peças. Para Jackelene, conhecimento é tudo. “A oficina de modelagem lnova Moda abriu um leque de conhecimentos, aprendemos a trabalhar com as máquinas e principalmente a manusear os tecidos. Os cinco dias foram muito bem aproveitados, agora sabemos como trabalhar com a tabela de cores e com os recursos que estão ao nosso alcance. Com isso podemos atender um público em maior escala no nosso município. Terminamos o curso com uma visão ampla e moderna de modelagem, agora sim, temos capacidade para colocar o que aprendemos em prática, e temos certeza que vamos nos tornar excelentes profissionais na área de corte e costura. Obrigada ao Sebrae, Senai e a prefeitura de Bequimão pela chance de ampliar nossos conhecimentos e de melhorar nossa renda financeira”, destacou a aluna.

img_20161208_100503 img_20161208_165029

Para o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins, o curso vai abrir novos caminhos e mercados para as profissionais. “Durante às atividades foram abordadas diversas tendências de mercado, como forma de aumentar a competitividade dos seus negócios. As participantes receberam kits que foram utilizados nas aulas práticas, contendo cadernos e outros equipamentos para modelagem e costura. “O resultado final foi positivo, porque conseguimos alcançar nosso objetivo que era despertar a motivação dos profissionais, que agora poderão reaplicar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso para melhorar suas atividades”, enfatizou o agente.

ENCERRAMENTO DO CURSO

Na entrega dos certificados, participaram o analista do Sebrae, Leonardo Oliveira, representando a Gerência Regional do Sebrae, da Unidade de Pinheiro; Rosa Amélia, a secretária de Assistência Social de Bequimão, Maria Neide Rodrigues, o secretário de Indústria e Comércio, Ademar Costa, representando a Prefeitura Municipal de Bequimão; e os agentes de desenvolvimento, Rodrigo Martins e Wanda Pereira.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...

Prêmio Estácio de Jornalismo distribui R$ 125 mil reais

Inscrições vão até 5 de julho Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil ...

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino ...