casa » BEQUIMÃO » Sebrae e Prefeitura realizam semana do MEI em Bequimão

Sebrae e Prefeitura realizam semana do MEI em Bequimão

COMPARTILHE

Microempreendedores do município de Bequimão terão a oportunidade de esclarecer dúvidas, participar de capacitações e palestras sobre gestão financeira, empreendedorismo e o passo a passo da formalização durante a 9ª edição da Semana Nacional do Microempreendedor Individual (MEI) e a 4ª semana de Educação Financeira. Promovida pelo Sebrae/Ma, por meio da Unidade Regional de Pinheiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão, a ação acontece nos dias 11 e 12 de maio, no Colégio Bequimãoense.

A programação oferece atividades gratuitas a empresários, estudantes e aos potenciais empreendedores que atuam na informalidade, com o objetivo de estimular a formalização de profissionais autônomos nessa categoria e, também, dar condições para que os microempreendedores individuais já formalizados e cadastrados desenvolvam seus negócios e expandam sua atuação no mercado.

Haverá orientações empresariais sobre as obrigações legais do MEI, os serviços de baixa empresarial, a formalização e alteração da empresa, além de palestras e consultorias para esclarecimento de dúvidas.

Segundo o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins, o trabalhador conhecido como informal pode se tornar um Microempreendedor Individual (MEI) legalizado e passar a ter CNPJ, o que facilitará a abertura de conta bancária, o pedido de empréstimos e a emissão de notas fiscais. “O MEI tem direito aos benefícios previdenciários, como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros benefícios”, ressaltou Rodrigo.

O prefeito Zé Martins tem apoiado, constantemente, iniciativas voltadas aos pequenos negócios. “Acreditamos que essa é uma alternativa muito viável no município para geração de mais emprego e renda. Queremos, cada vez mais, fortalecer, com a ajuda do Sebrae/MA, a economia do nosso município”, enfatizou o prefeito.

“A nossa meta é atender este ano 3.500 Microempreendedores Individuais, além dos potenciais empresários e microempresários. Por tanto, nossas equipes técnicas estão preparadas em todas as unidades regionais e pontos de atendimento no estado, somando 37 municípios nesta mega ação que está focada, principalmente, em capacitação”, ressalta o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

Os interessados em participar das palestras, consultorias e das orientações empresariais devem procurar a sede da Prefeitura Municipal de Bequimão ou o escritório da Unidade Regional do Sebrae em Pinheiro para se inscrever. A inscrição é grátis e as vagas são limitadas. Informações e inscrições (98) 33812711 / 981418394

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEI:

Palestra: Empreendedorismo e Formalização

Data: 11 de maio (quinta-feira), às 19h

Palestra: Gestão Financeira

Data: 12 de maio (sexta-feira), às 19h

Local: Colégio Bequimãoense, Praça Santo Antônio, s/n, Centro, Bequimão-MA.

MAIS: As consultorias e as orientações empresariais serão realizadas com agendamento prévio e aplicadas em horário comercial nos dias 11 e 12 de maio.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Bequimão recebe doação de kits para recém nascidos de comunidades quilombolas

Nesta terça-feira (23), a Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e ...

Em novo decreto, prefeito Zé Martins oficializa reabertura de igrejas e templos religiosos em Bequimão-MA

O prefeito Zé Martins publicou novo decreto, permitindo que igrejas e templos religiosos de Bequimão ...

Bequimão celebra aniversário com homenagem às vítimas da Covid-19

O dia 19 de junho de 2020 vai ficar, literalmente, na história de Bequimão. A ...

Prefeitura de Bequimão promove noite de louvor para comemorar 85 anos do município

O dia 18 de junho tem sido reservado, todos os anos, para dar início às ...

Prefeitura de Bequimão discute reabertura de templos e igrejas com lideranças religiosas

Normas e condutas indispensáveis à reabertura de templos e igrejas foram discutidas pela Prefeitura de ...