casa » EDUCAÇÃO » Sebrae e Prefeitura de Bequimão realizaram curso sobre gestão de pessoas

Sebrae e Prefeitura de Bequimão realizaram curso sobre gestão de pessoas

COMPARTILHE

Trinta e cinco empresários e potenciais empreendedores do município de Bequimão fizeram o Curso de Gestão de Pessoas promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae/MA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Bequimão. O curso iniciou na segunda-feira (22) e encerrou-se na sexta-feira (26), no Colégio Bequimãoense.

Na formação, o participante é estimulado a desenvolver suas habilidades para atrair, desenvolver e manter talentos, além de saber como valorizar, da melhor forma, as pessoas que trabalham em sua empresa. O empregado é considerado um ponto importante para o crescimento do negócio.

“O curso dá ferramentas para o empresário gerir melhor a equipe, além de mostrar técnicas que podem contribuir para o desenvolvimento da empresa por meio do bom desempenho dos funcionários”, explica a instrutora do curso, Vanda Pereira.

ABERTURA DO CURSO

Participaram da abertura do curso a gerente regional do Sebrae, da Unidade de Pinheiro, Rosa Amélia Borges; o secretário de Indústria e Comércio, Ademar dos Santos Costa, que representou o prefeito de Bequimão, Zé Martins; e o agente de desenvolvimento, Rodrigo Martins.

Rosa Amélia comentou a parceria com a entre Sebrae e Prefeitura de Bequimão para a realização de uma extensa programação de ações, com foco no desenvolvimento regional. O secretário Ademar Costa também ressaltou a a relevância desse trabalho em conjunto. “Para o município de Bequimão, será de extrema importância, uma vez que reconhecemos o Sebrae como uma instituição comprometida com o crescimento local”, disse.

Para o agente de desenvolvimento Rodrigo Martins, a aceitação do curso pelos empresários locais e estudantes demonstra a necessidade de realizar outras formações voltadas aos pequenos empresários de diversos segmentos de atividade econômica.

DO TRIBUNA DE BEQUIMÃO

Fotos: Rodrigo Martins

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...

Prêmio Estácio de Jornalismo distribui R$ 125 mil reais

Inscrições vão até 5 de julho Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil ...

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino ...