casa » EDUCAÇÃO » Sebrae e parceiros definem temas do Seminário de Potencialidades Turísticas e Empreendedoras na região dos Campos e Lagos

Sebrae e parceiros definem temas do Seminário de Potencialidades Turísticas e Empreendedoras na região dos Campos e Lagos

COMPARTILHE

O Sebrae reuniu, recentemente, representantes dos municípios de Viana, Penalva, Cajari, Arari e São Bento, para debater a realização do primeiro Seminário de Potencialidades Turísticas e Empreendedoras na Região dos Campos e Lagos. Acreditando que esse é um convite para rediscutir as potencialidades, bem como as formas de produzir, aprender e reinventar as práticas na Região dos Campos e Lagos frente aos desafios modernos de desenvolvimento social, econômico e sustentável das famílias.

A reunião, que aconteceu no último dia 23, serviu para alinhar os temas que serão discutidos no seminário, a estrutura necessária para desenvolver o turismo nesses municípios, assim como a participação dos governos municipal e estadual no evento, além da iniciativa privada.

Para o prefeito de Viana, Francisco Gomes, que esteve no encontro, essa é mais uma vertente para o crescimento da região. “É fundamental um plano de turismo para o desenvolvimento das ações, sabemos do potencial da região e essas discussões são oportunas para valorizar as nossas riquezas naturais e gerar novas oportunidades para a população desses municípios”, pontuou o prefeito.

“O Sebrae quer provocar a discussão para ver se os interessados se despertam e façam os investimentos necessários para viabilizar e descobrir caminhos para trabalhar a atividade”, considerou o gerente de gestão estratégica do Sebrae no Maranhão,  Antônio Garcês, que esteve presente na reunião.

O SEMINÁRIO

O Sebrae está a frente do Seminário e tem como parceiros as prefeituras dos municípios envolvidos, o Fórum da Baixada, o Consórcio Intermunicipal dos Campos e Lagos (CONLAGOS) e Associação Comercial de Viana.

O evento vai acontecer dia 21 de julho e objetiva discutir o desenvolvimento territorial na região dos Campos e Lagos na Baixada Ocidental Maranhense e seus municípios, levando em conta o potencial dos recursos humanos, recursos naturais da área e as possibilidades empreendedoras proporcionadas por esses recursos, para fomento do turismo de natureza na região.

Os temas abordados no evento serão: Turismo, Cultura e Natureza como potencial de inclusão socioprodutiva das famílias dos Campos e Lagos, Produção Associada ao Turismo, Infraestrutura como geradora de oportunidades empreendedoras, Comércio e Serviços e sua importância na economia territorial.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...

Prêmio Estácio de Jornalismo distribui R$ 125 mil reais

Inscrições vão até 5 de julho Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil ...

Curso do seu Sonho na Faculdade Estácio São Luís

Um sonho cada vez mais real e possível. É assim que o acesso ao ensino ...