casa » TRABALHO » Sebrae apoia Projeto Prefeitura na Comunidade em Barra do Corda

Sebrae apoia Projeto Prefeitura na Comunidade em Barra do Corda

COMPARTILHE

Sempre formando parcerias para melhor atender a população, a equipe do Sebrae, através de sua regional em Presidente Dutra, esteve presente na segunda etapa do Projeto Prefeitura na Comunidade, no município de Barra do Corda, realizado no bairro Trizidela. A ação social ocorreu na escola Ardaleão Américo Pires e levou informação e serviços diversos à população carente.

Durante todo o dia foi realizado um mutirão, fornecendo atendimento das áreas de assistência social, saúde, meio ambiente, infraestrutura, turismo, indústria, comércio, agricultura, educação, atendimento as pequenas empresas, expedição de diversos documentos, salão de beleza.

Como parceiro da Prefeitura de Barra do Corda na ação, o Sebrae disponibilizou uma equipe para prestar consultorias, orientar a respeito da formalização de empresas e orientar a população com relação a importância de empreender, bem como manter seu empreendimento com resultados positivos. “Várias secretarias estiveram envolvidas e consideramos um ótimo evento, onde pudemos estar mais perto da comunidade e saber realmente suas necessidades”, comentou o analista Allan Kennedy que participou do projeto.

“Esse projeto veio fortalecer os pequenos negócios do município e como não há uma sede do Sebrae na cidade, foi um momento bastante oportuno de orientar e ajudar a comunidade sobre a importância da formalização”, explicou a analista Esther Freitas.

O Projeto teve início em dezembro de 2015 e pretende acontecer mensalmente em bairros diferentes até chegar à área rural, tentando suprir as necessidades básicas e dúvidas da população com menos acesso a essas informações.

Para o gerente do Sebrae em Presidente Dutra, regional que atende também o município de Barra do Corda, a parceria entre Sebrae e a prefeitura municipal tem sido fundamental para consolidações das ações no município. “Essa parceria se estende por atividades do projeto de Varejo e atendimento a demandas em pequenas indústrias e também no setor de produção de leite a pasto. Atuamos fortemente com a prefeitura na consolidação da lei geral no município e na criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios no município de Barra do Corda”, enfatizou Noleto.

TEXTO: Fotos: UCM/Sebrae

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Canindé Barros define estudo para viabilizar vans e micro-ônibus para o eixo Itaqui–Bacanga

Em reunião com diretores da, (COOTRAIBA), Cooperativa de Transporte Alternativo da Área Itaqui–Bacanga, Modalidade Micro-ônibus/Vans, ...

Projeto de lei de autoria de Osmar Filho dará direito à troca de produtos vencidos sem custo ao consumidor

Em celebração ao Dia do Consumidor, 15 de março, o vereador Osmar Filho (PDT) protocolou ...

Demissões em massa no Sistema Globo de Rádio

É muito triste o atual momento do Sistema Globo de Rádio. Dezenas de demissões ocorreram nos ...

Bequimão terá projeto experimental de cultivo de sururu na Comunidade Paricatiua

O sururu (Mytellafalcata) é um molusco bivalve (está inserido entre duas conchas) da ordem Mytiloida, ...

Mais uma Comunidade rural de Bequimão recebe qualificação na produção de farinha pelo Sebrae-Ma

Encerrou nesta quarta-feira (30), o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de Mandioca, promovido ...