POLÍTICA

Robson Paz: Guerra contra o atraso

O radialista e hoje subsecretário de comunicação do Estado, Robson Paz, escreveu nesta segunda feira (23), um artigo baseado nos ultimos 50 anos de gestão no Maranhão e a atual realidade do Estado, que foi publicado no Jornal O Imparcial. O artigo ficou perfeito, desde o diagnóstico até o prognóstico.

Como todo bom texto ou bom livro, sempre existirá críticas, neste artigo não poderia ser diferente. Algumas perguntas serão feitas, como por exemplo: Quem estava na política no período dos últimos 50 anos? O grupo que domina o poder no Estado, não tem nenhuma dessas jararacas? Inclusive o atual governador, que foi aluno chegado de Sarney, lembras?

Que o passado do Maranhão atrasou em um século, todo mundo sabe, mas como toda casa bagunçada, ninguém arruma da noite para o dia, isso é evidente. O que vejo é: Tem muitos projetos e poucas ações de mudanças na atual gestão. Na agricultura e na pesca, atividades que movimentam a economia do Estado, pouco se fez até agora. Distribuir sementes e não dar condições de plantio, é a mesma coisa de chover no molhado. O agricultores continuam plantando no tôco e isso é histórico.

Só espero que exista mais ações e menos blá blá blá… o povo está saturado de conversa fiada… os trabalhadores querem algo que mude, que aumente suas produções e posteriormente suas rendas. Terra tem…falta atitude do Estado.

Quanto na educação, pouco mudou… o projeto Escola Digna, hoje parece promessas de noivo, nada cumprido… muitas escolas abandonadas e nenhuma construída…Isso é fato.

Na saúde, um caos, pior até que no período do louco Ricardo Murad. Hospitais fechando como foi o caso de São Bento e de outro municípios. Falta medicamentos nas farmácias populares, hospital do câncer e UPA’s…Leitos nen se fala, um verdadeiro engodo.

Hospitais Regionais foram inaugurados. Isso é fato. O governo passado deixou a obra faltando 5% para concluir a construção, mas ninguém assume, um erro grave. Mesmo assim ainda ficou pela metade os trabalhos, como é o caso de Pinheiro, que Infelismente ainda colocaram o nome de um dos melhores médicos do Estado, Dr. Jackson Lago. O hospital hoje vive um caos, sendo feito de Comitê eleitoral para Leonardo Sá (PCdoB). Em Caxias, o Hospital Regional foi inaugurado com o Tomógrafo de Santa Inês. Isso é justo?

Na segurança, a luta contra o trafico continua a mesma, e com mais policiais nas ruas segundo o governador. Pena que aumentaram o contigente de policiais e ainda foram fazer acordo com bandidos na cadeia. Taí o resultado. Pânico na cidade. A pergunta que fica é: se não cumpre acordo com bandido (que tem coração na sola do pé), vão cumprir promessas com o povo?

Vejam abaixo o Artigo do Radialista Robson Paz (PCdoB)

ROB

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo