casa » EDUCAÇÃO » Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo propõe criação do programa Bolsa de Pós-Graduação

Projeto de Lei da vereadora Fátima Araújo propõe criação do programa Bolsa de Pós-Graduação

COMPARTILHE

O projeto de lei Nº 241/2019 de autoria da vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), entrou em pauta na última segunda-feira (21) no Plenário da Câmara de São Luís durante sessão ordinária e já foi encaminhado pela Mesa Diretora para as comissões de justiça, educação e orçamento. O objetivo desse projeto é instituir a criação do Programa Bolsa de Pós-Graduação no âmbito do Município de São Luís, visando dar oportunidade de especialização lato Sensu, na modalidade de educação presencial, em Instituições de Ensino Superior (IES) particular, aos estudantes que não dispõem de recursos financeiros para bancar o curso.

A vereadora Fátima Araújo justifica seu projeto argumentando a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento no mercado de trabalho. “Quanto mais qualificação, mais oportunidades. A graduação tem um papel fundamental de preparar o aluno com conhecimentos básicos e genéricos da área de formação, entretanto, é a pós-graduação que proporciona o aperfeiçoamento, a aquisição de habilidades e atualizações técnicas específicas da área escolhida. Trata-se de um aperfeiçoamento que visa o conhecimento e a agregação de valor para o indivíduo, tornando-o mais interessante para o mercado de trabalho. A pós-graduação potencializa as chances de salários mais atrativos e de mais oportunidades. Para as grandes empresas, o profissional qualificado aliado a algumas características é uma receita para o sucesso”, destacou a parlamentar.

Segundo os Psicólogos e profissionais da área de desenvolvimento humano, quando se trata de auto realização profissional, o primeiro passo é investir em educação e formação de qualidade. Diante disso, faz-se necessário ser instrumento de apoio e oportunidade para aqueles que têm vontade de crescimento e não disponibilizam de condições financeiras para pagar.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do Estado construção de creche no Pirapora

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...

Prêmio Estácio de Jornalismo distribui R$ 125 mil reais

Inscrições vão até 5 de julho Ainda há tempo para jornalistas de todo o Brasil ...