casa » NOTÍCIAS » Projeto Cinturão Verde realiza mais uma Feira da Agricultura Familiar em Bequimão

Projeto Cinturão Verde realiza mais uma Feira da Agricultura Familiar em Bequimão

COMPARTILHE

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira (28), a Feira da Agricultura Familiar, na Praça 02 de novembro, em Bequimão. A Feira é uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Sebrae e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR).

F2 F3

A feira é uma estratégia do projeto Cinturão Verde, que tem como objetivo inserir no mercado local os produtos da Agricultura Familiar produzidos por pequenos agricultores familiares que trabalham nas comunidades rurais do município. O projeto foi criado pelo prefeito Zé Martins.

F4 F5

Para o engenheiro agrônomo, Ricardo Machado, que acompanha o projeto, o emprego de técnicas adequadas faz toda a diferença no plantio e na colheita. “As hortaliças são produzidas de forma agroecológica e sem agrotóxicos. É um projeto que envolve diretamente 15 produtores (de 15 comunidades). O processo de plantio é o mais simples possível, tudo para facilitar a produção. São adubações orgânicas, irrigação e assistência técnica contínua. Os benefícios são: a qualidade e o preço baixo, por estarem comprando direto do produtor. Toda a equipe técnica da Secretaria Municipal de Agricultura está engajada nesse projeto”, destacou.

PRODUTOS ORGÂNICOS

Segundo a nutricionista Cláudia Martins, que compõe a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), os alimentos orgânicos garantem mais qualidade de alimentação. “É maravilhoso ver que isso está acontecendo em nosso município. Os produtos orgânicos são cultivados sem uso de produtos químicos que prejudicam a saúde e o meio ambiente. Escolhendo esse tipo de produto para a alimentação, é a certeza de estar adquirindo uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

F6 F7

A nutricionista também deu uma dica sobre cuidado com a higienização dos alimentos. “É importante destacar que, mesmo sendo cultivados sem agrotóxicos, devem ser higienizados corretamente, pois podem conter microorganismos que podem causar doenças”, alertou Cláudia.

A proposta do projeto é ofertar às pessoas um produto de qualidade com preços acessíveis, gerando emprego e renda para as comunidades atendidas e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população bequimãoense.

F12 F13

Na próxima quinta feira, dia 4 de agosto, uma nova Feira da Agricultura Familiar será realizada com mais produtos dos pequenos agricultores familiares do município de Bequimão.

Fotos: Rodrigo Martins… VEJAM MAIS FOTOS AQUI…

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Criada a Instância de Governança do Pólo Turístico da Floresta dos Guarás

Foi criada nesta terça-feira (05), na cidade de Mirinzal, a comissão provisória da Instância de ...

Vereadora Fátima Araújo solicita melhorias para bairros da capital

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) a cada dia amplia seu trabalho em ...

Ivaldo Rodrigues foi o convidado do “Sala de Entrevista”, da TV Assembleia

O secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento de São Luís, Ivaldo Rodrigues, foi o convidado desta ...

Arraial do Movimento Solidariedade & Ação reúne grande público na João Alberto e Vila Conceição sábado (16)

Se tem a mão da vereadora Fátima Araújo, o sucesso é garantido. Um dos maiores ...

Movimento Rosas Azuis realizará grande evento no próximo dia 17 de junho

Em quase todas as cidades, capitais e estados do Brasil durante todo o mês de ...