casa » BEQUIMÃO » Projeto “Agita Bequimão” criado pelo prefeito Zé Martins cai nas graças dos bequimãoenses e já é o maior sucesso na cidade

Projeto “Agita Bequimão” criado pelo prefeito Zé Martins cai nas graças dos bequimãoenses e já é o maior sucesso na cidade

COMPARTILHE

O projeto “Agita Bequimão”,  implantado pelo prefeito Zé Martins (MDB), através da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de estimular a população bequimãoense a se movimentar, com dança, alongamento e outras atividades corporais, caiu nas graças da população e com dois meses de atividades, a Praça da Matriz já recebe um público em média de 150 pessoas, entre homens e mulheres, crianças, jovens e adultos.

O projeto iniciou no dia 30 de outubro deste ano, já com pé direito e vem crescendo a cada semana.  A atividade está sendo conduzida pelo educador físico Nilson Almeida, que ao seu estilo, coloca o povo para queimar calorias ao som de músicas eletrizantes todas as terças e quartas-feiras a partir das 18h na Praça da Matriz.

Com a boa aceitação na sede do município, o secretário de saúde, Sidney Bouéres, juntamente com o prefeito Zé Martins, montaram um  planejamento estratégico para levar também as atividades aos povoados, a exemplo do que já foi realizado na comunidade Mojó, com o “Agita Mojó ” que já conta com as atividades todas as quartas-feiras no horário de 16h. A ideia é levar o projeto para todas as comunidades da zona rural de Bequimão.

O secretario Sidney Bouéres garante que o projeto continua em 2018, e de forma mais incrementada. “Nossa ideia é levar também profissionais da saúde para dá contribuições técnicas em suas respectivas áreas à exemplo do (nutricionista, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional e outros).  O “Agita Bequimão” já conta com profissionais de saúde presentes momentos antes das atividades para aferir a pressão arterial dos alunos, prevenindo eventuais situações adversas. No próximo ano vamos ampliar o projeto e aumentar cada vez mais o número de pessoas praticando atividade física”, destacou o secretário.

Fotos: Reprodução/Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...