casa » BEQUIMÃO » Preta de Barbosa é empossada vereadora de Bequimão-MA

Preta de Barbosa é empossada vereadora de Bequimão-MA

COMPARTILHE

O presidente da Câmara Municipal de Bequimão, Valmir Costa (PP), empossou na manhã desta quinta-feira (21), a professora Luciene Rodrigues Pereira, de 40 anos, conhecida em Bequimão, como Preta de Barbosa, que assumiu a cadeira de vereadora na Câmara Municipal de Bequimão, após cassação do mandato do vereador Jorge Filho (PP) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

Preta de Barbosa (PSD) teve seus votos recontados no dia 11 de fevereiro no Fórum de Bequimão e por ter somado 366 votos nas eleições de 2016, a Professora foi empossada na vaga deixada pelo progressista. A Câmara Municipal terá duas mulheres no parlamento bequimãoense.

Na presença do prefeito Zé Martins e dos vereadores Valmir Costa (presidente), Fredson Pereira (vice-presidente), Professor Zeca (primeiro secretário) e Vetinho Belo, Preta de Barbosa destacou a oportunidade de representar o povo de Bequimão. “Primeiramente quero agradecer a Deus por ter me proporcionado esse momento de muita luta e em especialmente ao Barbosa que já teve 4 mandatos nesta casa, assim como seu pai que teve 3 mandatos. Mas não posso deixar de agradecer o povo de Bequimão, os Mojoenses e adjacências por acreditar em mim, já que foi através desses 366 votos que estou aqui. Quero poder contribuir com o povo de Mojó e comunidades vizinhas que me deu este mandato”, destacou a nova vereadora de Bequimão.

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Fredson Pereira (PCdoB), também usou a tribuna para parabenizar a nova parlamentar bequimãoense. “Quero aproveitar este momento para parabenizar a vereadora Preta de Barbosa por esse mandato que começa a partir desta data, e pelo trabalho que ela já realiza no município de Bequimão, dando continuidade ao trabalho do ex-vereador Barbosa e do pai de Barbosa, que juntos somaram 7 mandatos nesta casa. E não é atoa que a vereadora Preta de Barbosa está nesta casa hoje. Existe um trabalho lá atrás e isso a credencia está representando a população de Bequimão nesta casa legislativa. Estamos aqui para buscar benefícios em prol da população e com a vinda da vereadora Preta de Barbosa, o trabalho será ainda mais coletivo”, disse o comunista.

O vereador Vetinho Belo também usou a tribuna da câmara para parabenizar Preta de Barbosa durante a posse. “Quero parabenizar a vereadora Preta de Barbosa e dizer a ela, que seja uma vereadora voltada para o povo. Reconheço a sua luta, e que faça seu dever como vereadora, honrando os votos que recebeu em outubro de 2016. O mais importante é que estamos aqui pela vontade do povo, já que o povo que nos elegeu”, finalizou.

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara, vereador Professor Zeca, também se manifestou durante a posse de Preta de Barbosa. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela oportunidade que estamos tendo aqui e agradecer as pessoas que se fizeram presentes nesta sessão solene. Quero convidar e estender o convite para outras pessoas a estarem presentes durante as sessões ordinárias desta casa. Quero parabenizar Preta de Barbosa pela essa oportunidade que Deus lhe concedeu. Eu creio em Deus e acredito que todos que estão aqui confiem em Deus e sabem que tudo acontece no tempo certo. A palavra de Deus diz que há tempo para tudo. Estamos felizes por ganhar uma companheira do mesmo grupo político. Vamos tudo que estiver ao nosso alcance”, destacou professor Zeca.

Com a entrada de Preta de Barbosa, a região de Jacioca/Mojó/Vila do Meio passa a contar com 4 vereadores na Câmara Municipal de Bequimão, a maior representatividade de uma região no parlamento bequimãoense. Entre eles estão os vereadores Vetinho Belo (Jacioca), Fredson Pereira (Jacioca), Preta de Barbosa (Mojó) e Professor Zeca (Vila do Meio).

Fotos: Rodiney Luciano

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Em Brasilia, prefeito Zé Martins e João Martins discutem desenvolvimento de Bequimão e da Baixada Maranhense

Na última semana, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, e o presidente do Fórum em ...

Pontal e Monte Alegre avançam no processo de reconhecimento como comunidades quilombolas

No último sábado (09), a Secretaria Municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial e ...

Prefeitura de Bequimão e Secretaria de Saúde vão realizara dia D de vacinação nesta sexta-feira (8)

A prefeitura de Bequimão, através da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar nesta sexta-feira (8), ...

Representantes de Bequimão participam de Capacitação do Selo UNICEF em Pinheiro

Representantes da Prefeitura de Bequimão participaram de mais uma capacitação do selo Unicef, na cidade ...

João Martins e membros do Fórum da Baixada visitam Presidente do TJMA, acompanhados do deputado Pará Figueiredo

O bequimãoense João Martins, presidente do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense (FDBM), acompanhado do ...