casa » ALCÂNTARA » Presidente da Agência Metropolitana realiza Seminário em Alcântara

Presidente da Agência Metropolitana realiza Seminário em Alcântara

COMPARTILHE

Foi realizado na última terça-feira (19), na Escola John Kennedy, na cidade de Alcântara, o Seminário Metropolitano, para levantar questões que podem melhorar o dia a dia de moradores do município. Durante o seminário os participantes puderam sugerir propostas e escolher os delegados para a eleição do Conselho Participativo.

 

Essa ação é uma parceria do governo do estado do Maranhão, através da Agência Metropolitana, em parceria com a prefeitura Municipal de Alcântara. O objetivo do seminário é eleger os representantes junto ao Conselho Metropolitano da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL).

Após discutir alguns temas que atendam as necessidades dos 13 municípios que compõem a região metropolitana, foram definidos os delegados que serão escolhidos e eleitos para representar a sociedade civil organizada. Vários temas foram discutidos no seminário, como saneamento  básico, mobilidade urbana, turismo, educação, desenvolvimento econômico e social.

Estiveram presentes no evento, representantes a da sociedade civil, representantes do poder público, secretários municipais e vereadores, além do presidente estadual da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, que representou o governo do estado.

A secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão, esteve presente e representou o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), que estava em São Luís resolvendo questões relacionadas ao governo municipal. Em sua fala, Marcelina destacou a importância do seminário para Alcântara. “A sociedade civil representada por várias entidades, discute e apresenta propostas dentro dos temas abordados. As ações do governo do estado vão atender e melhorar a qualidade de vida da população alcantarense, fortalecendo ainda mais o compromisso do prefeito Anderson Wilker” – disse a secretária.

Durante o seminário, Pedro Lucas, ainda destacou a implantação do caís flutuante, que segundo ele, vai alavancar o turismo em Alcântara, gerando emprego e renda, destacando que a empresa responsável pela obra já foi licitada.

Após o seminário, o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas, acompanhado de uma equipe, e do secretário municipal de infraestrutura, Edson Barbosa (Olhinho) visitou o lixão, onde pode ser construído um aterro sanitário, que vai melhorar a vida da população.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

O prefeito Anderson Wilker viabiliza a tão esperada reforma do Hospital Municipal de Alcântara

A espera da população alcantarense pela reforma da Unidade Mista de Alcântara já dura décadas. ...

Governador participará de encerramento da Festa do Divino em Alcântara-MA

A maior manifestação de fé popular realizada em Alcântara, a Festa do Divino Espírito Santo, ...

Produções ceramistas de Itamatatiua/Alcântara estarão em exposições

Contemplada pelo Edital de Ocupação da Galeria Antônio Almeida, a exposição ‘Um Saber Ancestral: a ...

I Conferência Municipal de Educação realizada em Alcântara (Comed 2018) reúne 150 pessoas

A primeira Conferência Municipal de Educação foi realizada nos dias 07 e 08 de fevereiro ...

Carnaval 2018 em Alcântara é só alegria

Pelo segundo ano consecutivo o prefeito Anderson Wilker monta uma programação eclética para animar o ...