casa » ALCÂNTARA » Presidente da Agência Metropolitana realiza Seminário em Alcântara

Presidente da Agência Metropolitana realiza Seminário em Alcântara

COMPARTILHE

Foi realizado na última terça-feira (19), na Escola John Kennedy, na cidade de Alcântara, o Seminário Metropolitano, para levantar questões que podem melhorar o dia a dia de moradores do município. Durante o seminário os participantes puderam sugerir propostas e escolher os delegados para a eleição do Conselho Participativo.

 

Essa ação é uma parceria do governo do estado do Maranhão, através da Agência Metropolitana, em parceria com a prefeitura Municipal de Alcântara. O objetivo do seminário é eleger os representantes junto ao Conselho Metropolitano da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL).

Após discutir alguns temas que atendam as necessidades dos 13 municípios que compõem a região metropolitana, foram definidos os delegados que serão escolhidos e eleitos para representar a sociedade civil organizada. Vários temas foram discutidos no seminário, como saneamento  básico, mobilidade urbana, turismo, educação, desenvolvimento econômico e social.

Estiveram presentes no evento, representantes a da sociedade civil, representantes do poder público, secretários municipais e vereadores, além do presidente estadual da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, que representou o governo do estado.

A secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão, esteve presente e representou o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), que estava em São Luís resolvendo questões relacionadas ao governo municipal. Em sua fala, Marcelina destacou a importância do seminário para Alcântara. “A sociedade civil representada por várias entidades, discute e apresenta propostas dentro dos temas abordados. As ações do governo do estado vão atender e melhorar a qualidade de vida da população alcantarense, fortalecendo ainda mais o compromisso do prefeito Anderson Wilker” – disse a secretária.

Durante o seminário, Pedro Lucas, ainda destacou a implantação do caís flutuante, que segundo ele, vai alavancar o turismo em Alcântara, gerando emprego e renda, destacando que a empresa responsável pela obra já foi licitada.

Após o seminário, o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas, acompanhado de uma equipe, e do secretário municipal de infraestrutura, Edson Barbosa (Olhinho) visitou o lixão, onde pode ser construído um aterro sanitário, que vai melhorar a vida da população.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza o I Encontro de Formação do PNAIC para professores da rede municipal

Melhorar a qualidade da educação da rede municipal de ensino de Alcântara é uma das ...

Prefeito de Alcântara paga primeira parcela do retroativo da implementação do Plano de Carreira e Remuneração do Magistério

A Prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica aos professores que ...

Prefeitura de Alcântara divulga nota de esclarecimento sobre postagem tendenciosa no Facebook

A prefeitura de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Educação divulgou nota de esclarecimento ...

Prefeito de Alcântara participa do segundo encontro do Programa LIDER na cidade de Cururupu

O prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), acompanhado da secretária de cultura e turismo, Marcelina ...

Sebrae e Prefeitura de Alcântara articulam implantação do programa Hospital Inteligente

Uma articulação institucional da superintendência do Sebrae no Maranhão, está resultando em um trabalho inédito ...