casa » ALCÂNTARA » Presidente da Agência Metropolitana realiza Seminário em Alcântara

Presidente da Agência Metropolitana realiza Seminário em Alcântara

COMPARTILHE

Foi realizado na última terça-feira (19), na Escola John Kennedy, na cidade de Alcântara, o Seminário Metropolitano, para levantar questões que podem melhorar o dia a dia de moradores do município. Durante o seminário os participantes puderam sugerir propostas e escolher os delegados para a eleição do Conselho Participativo.

 

Essa ação é uma parceria do governo do estado do Maranhão, através da Agência Metropolitana, em parceria com a prefeitura Municipal de Alcântara. O objetivo do seminário é eleger os representantes junto ao Conselho Metropolitano da Região Metropolitana da Grande São Luís (RMGSL).

Após discutir alguns temas que atendam as necessidades dos 13 municípios que compõem a região metropolitana, foram definidos os delegados que serão escolhidos e eleitos para representar a sociedade civil organizada. Vários temas foram discutidos no seminário, como saneamento  básico, mobilidade urbana, turismo, educação, desenvolvimento econômico e social.

Estiveram presentes no evento, representantes a da sociedade civil, representantes do poder público, secretários municipais e vereadores, além do presidente estadual da Agência Metropolitana, Pedro Lucas Fernandes, que representou o governo do estado.

A secretária de Cultura e Turismo, Marcelina Serrão, esteve presente e representou o prefeito Anderson Wilker (PCdoB), que estava em São Luís resolvendo questões relacionadas ao governo municipal. Em sua fala, Marcelina destacou a importância do seminário para Alcântara. “A sociedade civil representada por várias entidades, discute e apresenta propostas dentro dos temas abordados. As ações do governo do estado vão atender e melhorar a qualidade de vida da população alcantarense, fortalecendo ainda mais o compromisso do prefeito Anderson Wilker” – disse a secretária.

Durante o seminário, Pedro Lucas, ainda destacou a implantação do caís flutuante, que segundo ele, vai alavancar o turismo em Alcântara, gerando emprego e renda, destacando que a empresa responsável pela obra já foi licitada.

Após o seminário, o presidente da Agência Metropolitana, Pedro Lucas, acompanhado de uma equipe, e do secretário municipal de infraestrutura, Edson Barbosa (Olhinho) visitou o lixão, onde pode ser construído um aterro sanitário, que vai melhorar a vida da população.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Alcântara está entre às 53 cidades turísticas do Maranhão

O mapa do turismo do Maranhão cresceu. Em comparação ao ano passado, o estado inseriu ...

Pesquisa mostra prefeito Anderson com mais de 70% de aprovação nos primeiros 8 meses de gestão

A boa gestão do prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB), mostra que, com trabalho e ...

Desfiles marcam as comemorações da Independência em Alcântara-MA

As homenagens ao Dia da Independência do Brasil foram comemoradas de maneira histórica na cidade ...

Clamor pela Pátria reúne milhares de fiéis na Praça da Matriz em Alcântara

Um dia inteiro para louvar e adorar o nome do Senhor Deus. As ruas da ...

I Alcântara Fashion Week mostra beleza, talento e leva grande público ao Largo do Carmo

A cidade de Alcântara, localizada na região metropolitana da capital maranhense, realizou no último dia ...