casa » ALCÂNTARA » Prefeitura realiza a abertura da II Edição dos Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS-2019)

Prefeitura realiza a abertura da II Edição dos Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS-2019)

COMPARTILHE
O sucesso da I Edição dos Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS-2018), despertou o espírito esportivo dos estudantes no município de Alcântara e a participação ficou ainda mais atraente com o aumento no número de atletas, modalidades e escolas para a II Edição do JEAS-2019.
Neste sábado (27), na Quadra Poliesportiva da Escola Estadual Professor Aquiles Batista Vieira (CETI), aconteceu a cerimônia de abertura da 2ª Edição dos Jogos Escolares Alcantarenses (JEAS-2019), realizado pela Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.
O evento esportivo conta com várias modalidades e reúne centenas de jovens de até 17 anos de escolas municipais, estadual e federal, oriundos da sede e zona rural do município.
Para o professor e diretor da Escola Municipal Duque de Caxias do povoado Oitiua, Campeã de 2018, competir já é uma grande  felicidade. “É um orgulho participar dos Jogos Escolares Alcantarenses, isso nos dar a oportunidade de poder conquistar a vaga para representar o município de Alcântara nos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’S), além de mostrar grandes talentos que temos em nossas comunidades”, destacou Heliody Pereira.
Comparando o numero de Escolas participantes na edição em 2018, a quantidade subiu de 9 para 12 em 2019. De acordo com Hermison Martins, um dos organizadores do JEAS, o aumento no número de escolas e consequentemente no número de estudantes participantes é reflexo dos resultados conseguidos pelos alunos no JEAS e no JEM’S 2018.
Para a secretária municipal de Educação, Rowsyklea Araújo Chaves, a participação de escolas municipais, estadual e federal, aumenta o nível da competição e o desejo de jovens pela participação nas competições  de nível municipal e estadual, aumentando ainda mais a procura a cada edição.
Os resultados conseguidos nos  Jogos Escolares Alcantarenses em 2018 e os bons frutos apresentados mostra a grande valorização do prefeito Anderson Wilker ao esporte, que precisa andar de mãos dadas com a Educação. “O JEAS 2018 fez com que jovens de escolas da sede e zona rural do município tivesses pela primeira vez a oportunidade de participar de competições municipal e estadual. Isso reflete na valorização de nossos estudantes e descobertas de novos talentos para o esporte”, destacou o prefeito Anderson Wilker.
Organizado pelas secretarias de Esporte e Educação e com a participação efetiva das demais secretarias municipais, o JEAS já é um evento que faz parte do calendário esportivo do município, esperado por jovens, professores, diretores e pelas comunidades que buscam através do esporte representar as cores da bandeira de Alcântara nos Jogos Escolares Maranhenses.
Por Paulinho Castro

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza ação de Assistência Social na zona rural

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou nesta quinta-feira (25),uma ...

Prefeito de Alcântara reforma escola e recupera estradas na zona rural

A prefeitura de Alcântara, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos está ...

Oitiua goleia no Campeonato Feminino de Alcântara

Pela 5ª rodada do Campeonato Feminino de Futebol de Alcântara, competição realizada pela Prefeitura, através ...

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona o público nas ladeiras e ruínas da cidade de Alcântara-MA

As ruínas e ladeiras da histórica cidade de Alcântara foram palco de um dos mais ...

Prefeito de Alcântara entrega 10 toneladas de peixes na Quinta-Feira Santa para famílias carentes

Centenas de famílias alcantarenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na ...