casa » BEQUIMÃO » Prefeitura e Sebrae entregam livros pelo programa JEPP em Bequimão

Prefeitura e Sebrae entregam livros pelo programa JEPP em Bequimão

COMPARTILHE

Cerca de 340 livros foram entregues às escolas das redes pública e privada de ensino da cidade de Bequimão para desenvolvimento da metodologia do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), no município. A ação aconteceu nesta sexta-feira (24) na Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes, localizada no bairro Ferro de Engomar.

A Prefeitura e o Sebrae entregaram os exemplares do material didático a ser utilizado por alunos do 1º ao 9º ano da Escola Municipal Benedita Gusmão Moraes e do Colégio Bequimãoense de Educação Infantil e Ensino Fundamental (Batutinhas), integrantes do Programa JEPP. O evento teve a participação dos diretores, professores e alunos das escolas beneficiadas.

O JEPP é uma metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae que insere atividades e conteúdos sobre empreendedorismo na rotina das escolas de ensino fundamental.

De acordo com o prefeito de Bequimão, Zé Martins, programas como o JEPP só reforçam o nosso compromisso em trazer produtos e serviços de alta qualidade e de grande benefício à população de Bequimão, onde a ideia é de que eles estejam preparados para atuar e pensar de maneira empreendedora no município. “Nossas crianças e adolescentes serão treinados para despertar a vocação empreendedora. Nós estamos investindo na educação para que este público possa prestar serviços à comunidade como empreendedores no futuro”, destaca o prefeito.

A implantação da educação empreendedora em Bequimão é resultado de uma articulação da superintendência do Sebrae Maranhão, por meio do diretor superintendente, João Martins, junto a Prefeitura Municipal de Bequimão, com a execução da unidade regional do Sebrae em Pinheiro.

Participaram da entrega dos livros, o superindentende do Sebrae Maranhão, João Martins, o prefeito de Bequimão, Zé Martins, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ademar Costa, o gestor de projetos do Sebrae, Fernando Reis, representando a Unidade Regional do Sebrae de Pinheiro e o coordenador da Sala do Empreendedor, Rodrigo Martins, além dos gestores das escolas, professores, alunos e demais convidados.

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

VI Semana do Bebê Quilombola é encerrada com manifestações culturais e presença do prefeito Zé Martins

Após 5 dias de Ações Pedagógicas nas 11 comunidades quilombolas certificadas dos 18 quilombos existentes ...

Prefeito Zé Martins presente na final do Campeonato de Paricatiua

Presente nos principais eventos esportivos de Bequimão, o prefeito Zé Martins, um dos maiores apoiadores ...

Sebrae realiza palestra para empresários e potenciais empreendedores em Bequimão

Aconteceu na última sexta-feira (09), a palestra: “Encante seus clientes e venda mais”, promovido pelo ...

Câmara de Vereadores de Bequimão agora informatizada

Administrar de acordo com a lei é um dos objetivos do Presidente da Câmara Municipal ...

Pagamento dos servidores de Bequimão referente ao mês de outubro já está na conta

O prefeito Zé Martins (MDB), autorizou nesta quinta-feira (01), o pagamento dos servidores da Prefeitura Municipal ...