casa » NOTÍCIAS » Prefeitura e Governo abrem programação do Natal de Todos com luzes e festa

Prefeitura e Governo abrem programação do Natal de Todos com luzes e festa

COMPARTILHE
Governador Flávio Dino e prefeito Edivaldo deram início às comemorações natalinas em São Luís em evento que reuniu centenas de pessoas na Praça Dom Pedro II.

Luzes, fogos de artifício, cantata, presença do Papai Noel e a comunhão de várias famílias, reunidas em praça pública, deram as cores especiais para a abertura do Natal de Todos 2017. Realizada na noite de sexta-feira (1º), pelo Governo do Maranhão e Prefeitura de São Luís, o evento teve como palco toda beleza histórica e arquitetônica da Praça Dom Pedro II, que ficou ainda mais bonita e iluminada com a exibição de um vídeo mapping nas paredes centenárias do Palácio dos Leões.

Além de promover a convivência entre as pessoas e a cidade, para o governador Flávio Dino, o Natal de Todos é um investimento no potencial turístico de todo o estado.

“Nós acreditamos no desenvolvimento turístico do estado, especialmente da nossa capital, e bons eventos, como esse belíssimo Natal, constituem um atrativo para o fortalecimento de mais essa vocação do Maranhão”, afirmou o governador.

A programação especial do Natal de Todos irá se estender até o dia 23, em diferentes pontos de São Luís. Só com decoração natalina, foram contemplados 36 pontos, como praças, pontes, rotatórias e igrejas que ganharam iluminação e adereços para celebrar a festividade. O projeto, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), tem o objetivo de atrair olhares de turistas e moradores.

“O Natal desperta em nós sentimentos positivos. Através desse trabalho desejamos difundir entre a população esses sentimentos de esperança e fé. A decoração toda especial é reflexo de um cuidado que a Prefeitura e Governo têm com os espaços públicos. É nesse clima festivo que desde já desejamos a todos um Feliz Natal”, destacou o prefeito Edivaldo que estava acompanhado da primeira-dama Camila Holanda.

VALORIZAÇÃO

A professora Tânia Lamar foi à Praça Dom Pedro II acompanhada do esposo Cláudio Launé e da amiga Aline Leite. Ludovicense, Tânia se encantou com a festa e destacou a valorização do Centro Histórico de São Luís.

“Está lindo demais e tenho percebido que muitos eventos estão sendo realizados aqui no Centro Histórico, principalmente o Palácio dos Leões, as pessoas estão mais perto dele agora”, afirmou.

Natural de Teresina e morando em São Luís há 5 anos, Aline Leite também destacou a presença da cultura tradicional maranhense, evidenciada nos ritmos e apresentações culturais sempre presentes no estado, inclusive no Auto de Natal promovido na noite de sexta-feira. “É muito bonito ver que as pessoas vêm, participam e em tudo essas raízes do bumba meu boi, das caixas, pode ser percebido e aqui se valoriza isso, é lindo!”, disse.

A programação contou com a chegada do Papai Noel; exibição de um vídeo mapping, projeção que interagiu com os detalhes arquitetônicos do Palácio dos Leões; queima de fogos; e a apresentação ‘Natalina da Paixão’, apresentada pela Companhia Barrica.

Na porta do Palácio La Ravardière, uma árvore de natal enfeitada com microlâmpadas e outros adereços chama atenção de quem passa pelo local. A estudante Jessica Santos, 23 anos, prestigiou a programação ao lado de sua família e fez questão de fazer o registro em um dos mais conhecidos símbolos natalinos. “Ficou tudo muito lindo e maravilhoso. Seria muito bom que outras pessoas tivessem oportunidade de ver o que estamos vendo aqui. Parabéns a todos”, contou.

CIDADE ILUMINADA

A iluminação de Natal pode ser observada especialmente no complexo turístico D. Pedro II onde aconteceu a grande festa de abertura na noite de sexta-feira. Além das fachadas do Palácio La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís; e do Palácio dos Leões, sede do poder público estadual; outros pontos turísticos – como a Lagoa da Jansen, o Espigão Costeiro e o Forte Santo Antônio, na Ponta d´Areia; e a Avenida Litorânea – também foram contemplados. Estão ornamentadas as pontes São Francisco e Bandeira Tribuzzi, além dos elevados da Cohama e Trabalhador; as igrejas da Sé, Nossa Senhora dos Remédios, dentre outros espaços. Tudo feito com muito carinho para tornar a festividade ainda mais especial para todos que visitam e que moram em São Luís.

VEJAM MAIS FOTOS DO EVENTO CLICANDO AQUI (Agência São Luís)

Sobre João Filho

um comentario

  1. Fui pra abertura foi um espetaculo, está incrivel

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

A beleza da cultura maranhense representada pelo Bicho Terra

Por Davi Max – Mantendo uma agenda movimentada em todo o estado do Maranhão, o ...

Anajatuba-MA: Alegria garantida prefeitura paga funcionalismo e antecipa repasse ao Legislativo

Enquanto a oposição perde tempo em falsear a verdade, inconformada pela gestão municipal, em Anajatuba, ...

Em Cantanhede Paulo Fubuia inicia campanha rumo às eleições de 2020

Derrotado nas eleições de 2016, como candidato do ex-prefeito Kabão e logo após às eleições atribuindo ...

Bicho Terra e Japa do Arrocha são as atrações deste sábado no Carnaval da Vila Conceição/João de Deus

A folia momesca é a maior festa popular do Brasil. No carnaval o povo se ...

Adriano Sarney defende concursados de Amarante-MA

O deputado estadual Adriano Sarney (PV) defendeu a efetivação dos cargos de centenas de pessoas ...