casa » BEQUIMÃO » Prefeitura de Bequimão inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

Prefeitura de Bequimão inicia Campanha de Vacinação Antirrábica

COMPARTILHE

A Prefeitura de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará a partir desta desta-feira (22) a campanha de vacinação antirrábica nas zonas rural e urbana do município. Serão, no total, aproximadamente 80  comunidades. As equipes de técnicos da saúde passarão pelas residências buscando animais para vacinar. Serão 10 dias da campanha.

Cães e gatos saudáveis, com mais de três meses, devem tomar a dose contra a doença, que não tem cura e pode ser transmitida a humanos. A imunização é importante para manter a doença sob controle. O município tem mantido a campanha antirrábica em dia.

O dia “D” da vacinação será dia 27 de outubro, na Praça 2 de novembro (Praça do Cemitério), durante o dia todo, das 8h às 17h. O secretário de Saúde, Sidney Bouéres, pede que os bequimãoenses colaborem, abrindo suas casas aos profissionais credenciados pela Prefeitura de Bequimão.

“Queremos chamar a atenção da população para a importância de receberem nossos técnicos em suas residências, pois essa campanha possibilita a prevenção da doença no animal, evitando a transmissão às pessoas”, alertou o secretário.

Ainda falando da importância da vacinação, Sidney Bouéres destaca o compromisso da Secretaria de Saúde de Bequimão para combater a doença. “Essa campanha é de extrema importância para população, sabemos que a saúde do animal reflete diretamente na saúde humana, uma vez que são potenciais transmissores . Dessa forma, vamos intensificar bastante durante esses 10 dias de campanha, destacando também a sensibilidade do prefeito Zé Martins que sempre prioriza e apoia nossas ações”, disse o secretário.

A RAIVA
A raiva afeta o sistema nervoso e é transmitida pela saliva. Animais domésticos podem ser contaminados ao caçar um morcego, por exemplo, ou ao ter contato com outro mamífero doente, como gato ou sagui. Mordidas, arranhões ou lambeduras podem transmitir a doença ao ser humano. Em qualquer uma dessas situações, a pessoa deve procurar atendimento médico, caso o animal não seja conhecido ou não esteja vacinado.

Vacina antirrábica
A vacina contra a raiva é uma vacina usada para prevenir a raiva. Há uma série de vacinas disponíveis que são seguras e eficazes e podem ser usadas para prevenir a raiva antes e durante um período de tempo após a exposição ao vírus, como, por exemplo, pela mordida de um cão ou morcego.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Sebrae e Prefeitura de Bequimão realizam curso de melhoramento de farinha

Na última sexta-feira (31), foi encerrado o Curso de Melhoramento da Produção de Farinha de ...

Prefeitura de Bequimão esclarece sobre pagamento de servidores

NOTA DE ESCLARECIMENTO A prefeitura de Bequimão informa que houve um problema no sistema do ...

Prefeitura e Sebrae entregam livros pelo programa JEPP em Bequimão

Cerca de 340 livros foram entregues às escolas das redes pública e privada de ensino ...

Prefeitura de Bequimão amplia especialidade médica no hospital

Com atendimento médico 24 horas no Hospital Municipal Lídia Martins, o município de Bequimão mantém ...

Bequimão participa do I Seminário de Turismo da Floresta dos Guarás

Durante dois dias (16 e 17 de agosto), Representantes dos diversos segmentos da atividade turística ...