casa » ALCÂNTARA » Prefeitura de Alcântara adere aos programas Criança Feliz e Prefeito Amigo da Pessoa Idosa

Prefeitura de Alcântara adere aos programas Criança Feliz e Prefeito Amigo da Pessoa Idosa

COMPARTILHE

O prefeito Anderson Wilker (PCdoB), assinou os termos de adesão aos programas federais Criança Feliz e Prefeito Amigo da Pessoa Idosa. A Prefeitura Municipal de Alcântara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai implantar o programa “Criança Feliz”, do Governo Federal e visa envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos. Termo de adesão ao Programa Criança Feliz foi criado através da Portaria 17, de 22 de agosto de 2018.

O objetivo do projeto é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância por meio de visitas periódicas de profissionais de saúde e da vara da infância. O município foi contemplado com mais 150 metas do Programa Criança Feliz que atenderá áreas da zona rural com visitações domiciliares que tratam sobre os direitos de crianças, e atividades relacionadas ao desenvolvimento infantil 0 a 3 anos (beneficiários do Bolsa Família) até 06 anos (Crianças com deficiência) e gestantes.

O projeto é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e foi lançado em outubro de 2016. Já a lista das famílias beneficiárias do bolsa família que receberão as visitas serão fornecida previamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS).

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria do Nascimento Pinho, até meados do mês de de abril deste ano, o município de Alcântara estará emitindo carteira de trabalho (o setor ficará na Secretaria Municipal de Desenvolvimento).

PROGRAMA NACIONAL PREFEITO AMIGO DA PESSOA IDOSA

Para ampliar as ações de serviços assistenciais, o prefeito Anderson Wilker assinou o termo de adesão ao Programa Nacional Prefeito Amigo da Pessoa Idosa. O Programa consiste em buscar estratégias para o atendimento e garantia dos direitos da Pessoa Idosa em seu município. Com o objetivo de conscientizar a população idosa vulnerável e gerir o envelhecimento saudável dos alcantarenses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoverá diversos eventos e discussões sobre a qualidade de vida deste público. O decreto que cria à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa é o nº 9.328 de 03 de abril de 2018.

Todas as adesões dos Programas Federais tiveram anuência do Conselho Municipal da Assistência Social de Alcântara-MA.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Alcântara realiza Mesa de Debates sobre violência contra a mulher

Na luta no combate a violência contra mulheres, a Prefeitura de Alcântara, através da Secretaria ...

Prefeito de Alcântara participa de debate sobre o futuro do CLA

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), mediou, na noite de segunda-feira ...

Arenhengaua vence MEC e conquista o título 2018 em Alcântara-MA

O campeão alcantarense da temporada 2018 saiu na tarde deste sábado (23), no estádio municipal ...

Prefeito de Alcântara participa do lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem

Como forma de melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar ...

Prefeito de Alcântara vai implantar plano de cargos e salários aos Agentes Comunitários de Saúde

Valorizar o servidor público é uma das metas do prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB). ...