casa » POLÍTICA » Prefeito Zé Martins reúne com a Secretaria de Infraestrutura e SEBRAE para discutir a participação da Prefeitura de Bequimão no Projeto de Construção da Ponte sobre o Rio Pericumã.
Prefeito Zé Martins, Jorge Kusaba (Sinfra) e João Martins (Superintendente do Sebrae

Prefeito Zé Martins reúne com a Secretaria de Infraestrutura e SEBRAE para discutir a participação da Prefeitura de Bequimão no Projeto de Construção da Ponte sobre o Rio Pericumã.

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), em companhia do Superintendente do SEBRAE, João Martins, esteve em reunião na Secretaria de Estado da Infraestrutura – SINFRA, onde na oportunidade entregou toda a documentação referente às licenças de responsabilidade da Prefeitura, para que o Governador Flavio Dino possa autorizar o início da construção da Ponte sobre o Rio Pericumã, que liga os municípios de Bequimão e Central do Maranhão e mais oito municípios do litoral ocidental.

O Superintendente do SEBRAE e o Prefeito foram recebidos pelo Dr. Jorge Kusaba, Secretário Adjunto de Projetos da SINFRA, que informou que a obra vai gerar dezenas de vagas de emprego e terá duração de aproximadamente 30 meses. Ainda de acordo com o secretário, a obra será licitada até o fim deste ano para que a construção comece no início de 2016.

Durante a reunião, o Secretário Adjunto de Projetos da Secretaria de Infraestrutura, Dr. Jorge Kusaba, foi categórico em reafirmar, o relevante trabalho que o Superintendente do SEBRAE, João Martins (na época Superintendente da CODEVASF) realizou no ano de 2013, dando inicio ao Processo que originou o projeto da Ponte Bequimão/Central do Maranhão.

P3P4

O Secretário Adjunto relembrou a articulação feita por João Martins em Brasília e junto ao Governo do Estado na época, onde o então Superintendente da CODEVASF conseguiu autorização do Ministro da Integração, para fazer um Estudo Preliminar, que resultou na Planilha de Composição de Custos e no Termo de Referência, que serviriam de base para a elaboração do edital e para a licitação do projeto executivo, que aconteceu na gestão do então Secretário de Estado, Luis Fernando Silva, quando este estava à frente da SINFRA no governo passado.

Após toda conversa, Jorge Kusaba ainda mostrou em primeira mão, o vídeo oficial do projeto da construção da Ponte sobre o Rio Pericumã ao prefeito Zé Martins e ao Superintendente do SEBRAE, João Martins. Segundo o Secretário Adjunto, o Governador Flávio Dino deu a ordem de serviço para a empresa PROGEN, vencedora da licitação, elaborar o projeto executivo da ponte e agora o Governador já autorizou a licitação da obra, ansiosamente aguardada por Bequimão e demais municípios da região.

P1 P4

Para João Martins, o SEBRAE será parceiro do Governo do Estado também nessa obra. “Tecnicamente, classificamos uma obra deste porte como um macro empreendimento, devido ao seu potencial para transformar a economia regional, e o SEBRAE fará um Estudo dos Impactos Socioeconômicos que acontecerão na região antes, durante e depois do início dos trabalhos, que trarão como consequência a geração de empregos e o aquecimento da economia regional, através do fortalecimento do comércio e da estruturação do transporte, turismo, agricultura e da pesca”, destacou o Superintendente do SEBRAE.

Já para o Prefeito Zé Martins, a construção da Ponte sobre o Rio Pericumã, promoverá um novo momento para o município. “A nossa administração se coloca a disposição do Governo do Estado neste importante empreendimento, para assumir as contrapartidas necessárias para que seja viabilizado o início das obras, que vão gerar muitos empregos e trazer inúmeras oportunidades de desenvolvimento para o município”, afirmou o prefeito de Bequimão.

 

Sobre João Filho

um comentario

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

No aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus, quem realmente ganhou o ...

Correios lançará selo alusivo aos 400 anos da Câmara de São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), firmou mais uma ...

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara Municipal de São Luís

Comércio de produtos de entidades assistenciais em prédios municipais pode virar lei Entidades sem fins ...

Fátima Araújo parabeniza Residencial João Alberto pelos 15 anos de fundação

A comunidade João Alberto, localizada no Complexo de bairros Pirapora/Santo Antônio/João de Deus, está completando ...

Othelino Neto avalia reformas da Previdência e Tributária

Uma avaliação da Reforma Previdenciária foi o tema da segunda edição do podcast “Diálogo com ...