casa » BEQUIMÃO » Prefeito Zé Martins fiscaliza obras espalhadas por Bequimão

Prefeito Zé Martins fiscaliza obras espalhadas por Bequimão

COMPARTILHE

O prefeito Zé Martins visitou uma série de comunidades de Bequimão para verificar o andamento de diversas obras da Prefeitura espalhadas pelo município. Na semana passada, ele vistoriou os serviços de terraplanagem nos povoados Paricatiua e Barroso, que em breve receberão pavimentação asfáltica.

Zé Martins também esteve em Pericumã, Areal, Codozinho, Santa Flor, Iriritiua, Conceição, Boa Vista I e Boa Vista II (Tabocal). Essas comunidades estão sendo beneficiadas com a abertura ou reconstrução de estradas vicinais, ampliação do abastecimento de água e construção de escola.

“Hoje, em Bequimão, estamos com três equipes de trabalho de recuperação de estradas, duas frentes de serviço de convênio e uma frente de serviço de asfalto. Assim que o período chuvoso chegou ao fim, intensificamos o nosso trabalho e estamos nos esforçando para alcançar todos os povoados do nosso município”, afirmou o prefeito.

Do Codozinho a Santa Flor, o trabalho das máquinas segue a todo vapor. Zé Martins explicou que a recuperação da estrada estava prevista para 2014, mas a obra fazia parte de um convênio, que na época foi cancelado pelo Governo do Estado. O prefeito foi em busca de novos recursos junto à União, para que o trabalho fosse realizado.

“Esse aqui é mais um compromisso que eu tinha aqui com a comunidade Santa Flor e que já era pra termos concluído, mas mudou de Governo. Dessa forma, eu tive que lutar novamente e consegui, no ano passado, os recursos junto à União para poder cumprir o que prometi. Daqui a uma semana, entregaremos mais este importante acesso à comunidade”, garantiu o prefeito.

Moradores ficaram bastante satisfeitos com a obra, como foi o caso do senhor José Carlos. “Era péssimo, principalmente na época das chuvas. Agora, temos uma estrada de qualidade. Que ele [prefeito Zé Martins] continue sendo esse administrador do qual o povo tanto precisava”, declarou o morador do Santa Flor.

Zé Pretinho compartilha do mesmo sentimento. “Com a administração do prefeito Zé Martins, que é um administrador que trabalha, que mostra serviço, que tem serviço no município, agora, o nosso sonho se realizou”, reforçou o líder comunitário do Santa Flor, em referência à abertura da nova estrada entre o ramal do Zé Felipe e a Titara.

Mais trabalho
No Barroso, já foi reiniciado o trabalho de terraplanagem da Avenida Américo Garcia e de transversais que cortam o povoado. “Prefeito para o nosso povoado, como Juca e Zé Martins, não teve nenhum. Somos privilegiados com tudo que temos aqui”, afirmou, grato, o autônomo Osvaldo Soares.

No Iriritiua, a estrada que dá acesso ao povoado está em fase de conclusão. Antes, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura precisou construir bueiros de concreto em pelo menos cinco pontos da via. A iniciativa buscou reduzir os impactos da chuva no nível de trafegabilidade e garantir o fluxo de veículos e pedestres.

“É uma obra muita boa para nossa comunidade. Vai facilitar principalmente para os nossos alunos, que antes enfrentavam muita dificuldade para estudar. No inverno, quando enche o rio, a gente tinha que tirar até a roupa pra conseguir passar por aqui”, revelou o morador Cleldivaldo Ferreira.

Além da melhoria na mobilidade, Iriritiua vai contar também com a ampliação do sistema de abastecimento de água. A caixa de cinco mil litros deve ser substituída por uma maior, com capacidade para armazenar até dez mil litros de água.

“Vamos inaugurar estrada, estamos fazendo escola e trabalhando na ampliação do abastecimento de água. Com a graça de Deus, vamos fazer uma grande festa para entregar essas benfeitorias ao povo da comunidade”, informou o prefeito Zé Martins. No povoado Conceição, próximo dali, um poço está em fase de conclusão e vai garantir água para os moradores.

Asfalto no Paricatiua

O Paricatiua também entrou na rota de inspeções do prefeito Zé Martins. O povoado já recebeu o serviço de terraplanagem e, em breve, será contemplado com a pavimentação asfáltica. A expectativa é que o investimento potencialize o desenvolvimento local a partir do Turismo, como explica João Martins, que acompanhou a visita.

“Essa pavimentação asfáltica é uma visão estratégica do prefeito Zé Martins para dotar Paricatiua de uma infraestrutura necessária para o recebimento de turistas. Fazer com que isso possa atrair outros investimentos para cá, como pousadas e restaurantes. Tudo, logicamente, a partir da sede do município. E, depois, para Paricatiua, considerando que, aqui, nós estamos na porta de entrada do polo turístico Floresta dos Guarás. Em pouquíssimo tempo, acreditamos que este povoado se tornará uma referência no desenvolvimento do turismo para a Baixada e Litoral Ocidental do Maranhão”, avaliou João Martins.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Gestores recebem primeira capacitação do Pacto pela Aprendizagem em Bequimão

A Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na ...

Prefeito Zé Martins adere ao programa Tarifa Social de Energia Elétrica

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, fez a adesão ao programa Tarifa Social de Energia ...

Zé Martins inicia primeira etapa de recuperação da Barragem do Mafra

O prefeito Zé Martins iniciou a primeira etapa de recuperação da barragem da comunidade quilombola ...

Prefeitura de Bequimão realiza reunião de planejamento da VII Semana do Bebê Quilombola

Na última semana, a Prefeitura Municipal de Bequimão, por meio da Secretaria Municipal de Cultura ...

Prefeitura de Bequimão e IFMA – Campus Alcântara assinam termo de cooperação para viabilizar Inventário Turístico do município

A Prefeitura de Bequimão deu um importante passo para alavancar o turismo do município. Nesta ...