casa » POLÍTICA » Prefeito Zé Martins emite Nota de Pesar pelo falecimento da Prefeita de Guimarães-MA

Prefeito Zé Martins emite Nota de Pesar pelo falecimento da Prefeita de Guimarães-MA

COMPARTILHE

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (MDB), emitiu Nota de Pesar pelo falecimento da prefeita do município de Guimarães, Benedita Margarete Matos Ribeiro (Margarete Ribeiro), ocorrido às 3h30 da madrugada desta segunda-feira (21) na capital maranhense, São Luís.

A Prefeita Margarete Ribeiro morreu em decorrência de um câncer, que tratava desde 2017, início de sua gestão. O corpo da prefeita chegou no final da tarde desta segunda-feira (21) no Portal da Cidade, bairro Nova Vila, de onde seguiu em cortejo até a Sede da Prefeitura Municipal, e posteriormente até o Ginásio Rubens Teixeira Goulart, onde está sendo velado. Na manhã desta terça-feira, dia 22 de janeiro, ocorrerá a missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José. O sepultamento ocorrerá na cidade de Pinheiro-MA.

QUEM ERA A PREFEITA MARGARETE RIBEIRO

Benedita Margarete Matos Ribeiro, nasceu em 20 de abril de 1961, na cidade de Pinheiro-MA. Casou-se com o vimarense Raimundo Cesar Pereira Ribeiro, com quem teve dois filhos (Almir e Hugo). Margarete é avó de Maria Luísa e mãe adotiva de Eleonora Oliveira e Maricélia Pereira.

Graduou-se em Enfermagem, especializou-se em Obstetrícia e Saúde Pública no Rio de Janeiro. Foi trabalhar em Guimarães no final dos anos 1980 como diretora administrativa do Hospital Municipal. Em Pinheiro-MA foi Secretária de Saúde, Coordenadora da Saúde Pública, Meio Ambiente e Saneamento Básico no município, depois Secretária de Saúde em Olinda Nova-MA e Guimarães.

Margarete foi auditora do município de Viana-MA na área da saúde, ocupando essa mesma função em Cedral-MA. Antes de ser eleita prefeita de Guimarães em outubro de 2016, Margarete prestava serviços como coordenadora do DST/AIDS, hanseníase, sendo referência pelo Ministério da Saúde em gestão Descentralizada do Estado do Maranhão atendendo 17 municípios do polo de Pinheiro, 17 municípios do polo de Zé Doca e 11 municípios do polo de Viana.

Ao longo de toda sua vida profissional dedicou-se aos programas de saúde da mulher, enquanto gestora municipal tinha especial carinho pelo Programa Nascer vimarense com amor, voltado ao cuidado com os recém-nascidos em Guimarães.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Requerimento e Indicação da vereadora Fátima Araújo são aprovados na Câmara Municipal

Em sessão ordinária realizada na manhã desta segunda-feira (18) na Câmara Municipal de São Luís, ...

Othelino Neto participa da solenidade de assinatura do protocolo de criação do Consórcio Nordeste

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na tarde desta quinta-feira (14), ...

Deputado Dr. Leonardo Sá pede recuperação da MA-006

O deputado estadual, Leonardo Sá (PR), protocolou uma indicação que solicita ao governo do Maranhão, ...

“Contrapartidas precisam ser reais”, diz Pastor Gildenemyr sobre acordo entre Brasil e EUA para uso da base de Alcântara

Depois de quase duas décadas, o Brasil concluiu as negociações com os Estados Unidos quanto ...

Presidente Othelino Neto recebe visita institucional do secretário de Saúde, Carlos Lula

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta segunda-feira ...