casa » BEQUIMÃO » Prefeito Zé Martins e Secretário Felipe Camarão inauguram Escola Digna em Bequimão

Prefeito Zé Martins e Secretário Felipe Camarão inauguram Escola Digna em Bequimão

COMPARTILHE

Com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) e projeto da Prefeitura de Bequimão, o Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação do Estado executou a obra através da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). O local da escola foi escolhido e destinado pela prefeitura de Bequimão e vai beneficiar centenas de alunos da região. A Unidade Integrada Sumaúma, na comunidade Marajatiua, tem duas salas de aula, 4 banheiros, sendo que dois adaptados para cadeirantes, cozinha e secretaria, além forrada em PVC e com ventiladores.

O prefeito Zé Martins (MDB), acompanhado de secretários municipais e vereadores participou da inauguração e destacou a importância das parcerias entre município e governo do Estado. “Primeiramente quero agradecer o secretário Felipe Camarão pela parceria e ao governo do Estado por mais uma vez está selando outras parcerias com nossa gestão. Tenho me dedicado muito para melhorar a vida dos bequimãoenses e tenho feito parcerias com o Estado e a União através de órgãos como Codevasf e Sudam, além de Ministérios da Integração e Meio Ambiente e Funasa. Nada que consigo é para mim e sim para a população. Hoje temos mais de R$ 20 milhões em convênios assinados para executar obras em Bequimão. Sei de meu compromisso e onde quer que seja, irei em busca de benefícios para nosso povo”, destacou o prefeito que foi tietado pelos estudantes da comunidade.

A comunidade de Marajatiua fica distante cerca de 25 Km da cidade de Bequimão e na divisa com o município de Alcântara, que deverá beneficiar alunos de comunidades alcantarenses. O acesso para os povoados da região melhorou bastante na gestão do prefeito Zé Martins, que desde 2013 já recuperou e ampliou mais de 300 KM de estradas vicinais em mais de 100 comunidades, como Marajatiua.

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão destacou o programa Escola Digna idealizado pelo governo do Estado. “Estivemos em Bequimão, para entregar aos moradores do povoado Marajatiua, a segunda Escola Digna da semana. O novo prédio da Unidade Integrada Sumaúma agora traz conforto e melhores condições de ensino para todas as crianças da comunidade e povoados vizinhos”. É válido lembrar que a manutenção da Escola em Funcionamento cabe ao município, que dará todo suporte pedagógico para desenvolver suas atividades, além do transporte escolar.

Participaram do evento o vice-prefeito Magal (PT), o diretor da rádio Timbira, Robson Paz, os vereadores Fredson (PCdoB), Raquel (PSDB), Valmir Costa (PP), Jorge Filho (PP), Vetiho (PMDB), Professor Zeca (PRB) e Vadico do Areal (PV), os ex-vereadores Elanderson, Barbosa, Doutor do Barroso e Ribinha de Filuca; o gerente regional de Educação, Ribinha, além dos secretários municipais, Sidney Bouéres (Saúde), Josmael Castro (Assistência Social), Dinha Pinheiro (Cultura e Promoção da Igualdade Racial), Zé Orlando Ferreira (Administração e Transportes), Tonho Martins (Infraestrutura), Aristides França (Educação), Ademar Costa (Indústria e Comércio), Kell Pereira (Esporte e Juventude) e Otoniel Gusmão (Segurança), além de estudantes, lideranças comunitárias, políticas e quilombolas.

Fotos: Rodrigo Martins

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Defensor público cita Bequimão como referência na atenção básica, em entrevista à Rádio Mirante AM

“Nós temos no Maranhão, na Baixada Maranhense, na área mais pobre do Estado, municípios de ...

Ruas e estradas vicinais estão sendo recuperadas em Bequimão-MA

Bastou o período de chuvas parar, em Bequimão, para que o prefeito Zé Martins colocasse ...

Polo da UEMA vai voltar a funcionar em Bequimão após audiência pública

Uma audiência pública realizada na manhã deste sábado (20), na Escola Manoel Beckman na cidade ...

UEMA, com apoio da Prefeitura de Bequimão, realiza audiência pública para discutir implantação de polo da universidade

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), com apoio da Prefeitura Municipal de Bequimão, realizará audiência ...

Prefeitos do Consórcio Conguarás decidem reunir maquinários para força tarefa de infraestrutura

O prefeito de Bequimão, Zé Martins, aderiu ao programa que reunirá o maquinário dos nove ...