casa » NOTÍCIAS » Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino assinam ordem de serviço para obras no Socorrão II

Prefeito Edivaldo e governador Flávio Dino assinam ordem de serviço para obras no Socorrão II

COMPARTILHE

O prefeito Edivaldo e o governador Flávio Dino assinaram, na noite desta quarta-feira (2), a ordem de serviço para a execução da reforma do Hospital Municipal de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. A obra, que será executada pelo Governo do Estado, está orçada em mais de R$ 2 milhões e contribuirá com os avanços que vêm sendo conquistados e as melhorias que vêm sendo implementadas pela Prefeitura de São Luís na área da saúde pública.

“O Governo do Estado tem sido um grande parceiro e amigo da cidade de São Luís. De tantas outras que já aconteceram, essa é mais uma parceria que vai render bons frutos para a população de São Luís. Desde o início da nossa gestão, tratamos a Saúde como prioridade e temos investindo nessa área para garantir o atendimento de qualidade ao cidadão ludovicense. A parceria com o Governo do Estado tem muito a somar com esses esforços da gestão pública municipal”, pontuou o prefeito Edivaldo.

O governador Flávio Dino enfatizou que o avanço é resultado de um trabalho conjunto. “Com a união de esforços, estamos dando mais um passo na área da saúde pública. Esse é um reforço importante à rede do Sistema Único de Saúde, principalmente no que se refere ao atendimento nessa área de traumatologia, que já foi contemplada com investimentos do Governo do Estado com a abertura do Hospital de Traumatologia e Ortopedia, o HTO”, acrescentou o governador.

Atualmente, o Socorrão II realiza mensalmente cerca de 700 cirurgias de alta complexidade. A reforma da unidade de saúde, permitirá reativação de 42 leitos de clínica médica e outros0 10 leitos de UTI, além do funcionamento de quatro salas de centro cirúrgico. A obra possibilitará a reestruturação do hospital, com ampliação do número de pacientes atendidos por mês na unidade, que recebe pacientes de diversos municípios do interior do estado.

O secretário municipal de Saúde Lula Fylho, destacou o papel da unidade na rede de saúde. “O Socorrão II cumpre um importante papel na rede de saúde não só de São Luís, mas também de todo o estado. Com essa reforma, estamos trabalhando juntos para melhorar o atendimento na unidade de saúde, que estava comprometido por conta de problemas estruturais. Essa é uma ação que possibilitará, além do aumento na capacidade de atendimento, qualificação dos serviços oferecidos”, disse.

O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, reforçou a importância do Socorrão II e de parcerias como essa para as melhorias na área da saúde. “Trabalhamos com uma rede integrada. Por isso, o nosso planejamento inclui apoio às unidades municipais, a fim de contribuir para que os municípios possam melhor desempenhar o seu papel. Em tempos de crise, precisamos dar as mãos em prol de benefícios para a população. Com parcerias como essa, quem mais ganha é o cidadão”, disse.

AVANÇOS

A Prefeitura de São Luís investe 26% do seu orçamento em saúde. Os recursos são destinados tanto para a média e alta complexidade quanto para a atenção primária. O apoio do Governo do Estado para melhorar o atendimento na média e alta complexidade, permite que a Prefeitura de São Luís possa ampliar os investimentos na assistência básica, esforço que vem sendo realizado através da execução de programas como o Saúde para Todos e o Todos por São Luís, iniciativas que levam o atendimento básico de saúde a diversos bairros da capital, ampliando o acesso da população.

                                  Acesse aqui galeria de imagens

 

Sobre João Filho

3 comentarios

  1. Ótima notícia, que essas obras ajudem melhorar bastante o antendimento ao cidadão.

  2. Uma parceria que deu muito certo, melhorando a saúde no nosso municipio

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Prefeitura de Igarapé do Meio realizará edição especial do Arraial Vila Junina 2020

A Prefeitura de Igarapé de Meio, através da Secretaria Municipal de Cultura, vai realizar uma ...

Fátima Araújo e Márcio Jerry vistoriam obra de pavimentação asfáltica no Pirapora

Na manhã desta segunda-feira (22), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), acompanhada do ...

Equipe do Comitê Gestor de Limpeza Urbana de São Luís limpa ruas no Pirapora

Após solicitação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB), a equipe do Comitê Gestor de Limpeza Urbana ...

Isenção de ISS a profissionais da saúde é publicada no Diário Oficial e lei passa a valer em São Luís

Foi publicado no Diário Oficial do Município(DOM), a Lei Municipal de nº 6.786/2020, resultado do ...

Igarapé Grande-MA realiza 2ª etapa do programa “Igarapé Alimenta”

A Prefeitura de Igarapé Grande-MA está realizando a 2ª etapa do programa “Igarapé Alimenta”, que ...