casa » EDUCAÇÃO » Prefeito de São Luís garante reajuste de 13% aos professores

Prefeito de São Luís garante reajuste de 13% aos professores

COMPARTILHE

EDI1

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), garantiu nesta sexta-feira (20) o reajuste de 13,01% para os profissionais do magistério da rede municipal de ensino. O reajuste será retroativo ao mês de fevereiro e será implantado na folha de abril, com previsão de pagamento dos retroativos no mesmo mês.

“Nossa administração tem feito todos os esforços no sentido de assegurar a reposição necessária à categoria do magistério municipal, considerando o caráter essencial do professor no contexto educacional. Nosso gesto é, sobretudo, em respeito aos profissionais e de valorização do servidor para garantir melhor educação dos nossos alunos”, disse o prefeito Edivaldo.

Com a iniciativa, que beneficia mais de cinco mil professores, a Prefeitura repassa integralmente à classe de professores o reajuste divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Lei do Piso Nacional dos Professores da Educação Básica e mantém acima do piso os vencimentos dos educadores.

Para o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho a medida representa a preocupação do prefeito Edivaldo com a valorização do servidor público e com a área da Educação.

“Agradeço todo o trabalho dos educadores e educadoras da rede municipal em prol das nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. Que em 2015 tenhamos um ano de tranquilidade e de produtividade, que vai nos permitir dar continuidade ao trabalho de requalificação estrutural das escolas”, disse Geraldo Castro.

O percentual de reajuste, que representa quase o dobro da inflação registrada em 2014, foi concedido após análise da equipe econômica da Prefeitura de São Luís, que realizou estudos de viabilidade visando garantir condições concretas para a implantação do aumento. Desde o início da gestão Edivaldo, a classe do magistério já acumula reajuste de 28,43%.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovada MP que reajusta vencimentos de servidores estaduais da Educação Básica

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (16), a Medida Provisória 272/2018, ...

Educação: Única arma capaz de vencer a desigualdade

Vivemos num país em que a educação está em primeiro lugar em tudo, menos na ...

Facema: A Melhor Faculdade Privada do Interior do Maranhão

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os alunos e colaboradores da Facema escreveram mais um ...

Prefeitura de Alcântara entrega Certificados para alunos da primeira turma do EEJA

Pensando melhorar os índices da educação de Alcântara, e recuperar o tempo perdido de estudantes ...

Fátima Araújo e Edivaldo Holanda Jr entregam escola reformada no João de Deus

A Unidade de Educação Básica (U.E.B) Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus, ...