casa » NOTÍCIAS » Prefeito de Peri-Mirim recebe Odontomóvel e assina convênio para construção de sanitários no município
Prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT) na entrega do Odontomóvel. FOTO: Assessoria

Prefeito de Peri-Mirim recebe Odontomóvel e assina convênio para construção de sanitários no município

COMPARTILHE

#MATÉRIA & FOTOS DA ASSESSORIA# 

O prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT) recebeu na última terça-feira (29) de dezembro, no Palácio dos Leões, na capital maranhense, uma Unidade Odontológica Móvel (Odontomóvel), doada pelo Governo Federal e entregue pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

JOAOF2 JOAOF3

Durante evento, João Felipe recebeu a chave da Unidade Odontológica das mãos de Flávio Dino e do deputado estadual Zé Inácio (PT). Após receber o carro equipado, o prefeito de Peri-Mirim falou de sua satisfação. “O município de Peri-Mirim já conta com três ambulâncias, e agora estamos recebendo este Odontomóvel que vai beneficiar toda população perimiriense. Mesmo com dificuldades, estamos fazendo um bom trabalho. Fui eleito para isso, trabalhar pelo povo. Nossa população tem pouco acesso à  saúde bucal. Esta parceria do governo do estado com o governo federal, mais uma vez quem vai ganhar é o povo”, destacou João Felipe, lembrando-se de outro Odontomóvel que presta serviços na comunidade Conceição.

PROGRAMA FEDERAL BRASIL SORRIDENTE

O Programa Brasil Sorridente, criado pelo Ministério da Saúde (MS) com o objetivo de facilitar e ampliar o acesso da população ao tratamento odontológico gratuito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) tem como finalidade contribuir com a saúde bucal em regiões de difícil acesso do Brasil. No Maranhão, o município de Peri-Mirim foi um dos primeiros já beneficiados.

IMG-20160102-WA0032JOAOF1

A Unidade Odontológica (Odontomóvel) está equipada com um consultório odontológico completo, cadeira odontológica, aparelho de Raio-x, autoclave (esterilizar material), além de equipamentos dentários para o uso dos profissionais. A Unidade tem capacidade para realizar 350 atendimentos por mês, de acordo com o Ministério da Saúde (MS). Peri-Mirim já contava com uma Unidade equipada.

Com aproximadamente quatorze mil habitantes, o município de Peri-Mirim em pouco tempo resolverá o problema de saúde bucal com a Unidade Odontológica. De acordo com o prefeito João Felipe, o tratamento bucal da população de Peri-Mirim, vai ser feito constantemente.

SAÚDE EM ALTA EM PERI-MIRIM

Visando a prevenção, o prefeito de Peri-Mirim assinou convênio nesta terça feira (29) de dezembro, referente a kits sanitários que beneficiarão as comunidades de Pedrinhas e Três Marias. Os sanitários serão construídos logo no início deste ano e vão beneficiar dezenas de famílias.

Ass. ConvenioKITS

De acordo com o prefeito João Felipe, os kits vão melhorar a qualidade de vida de moradores das comunidades beneficiadas. “É um convênio que vai melhorar a qualidade de vida de gente que até hoje não tem um sanitário em sua casa. Aos poucos vamos melhorar a qualidade vida de nossa população. Mais convênios virão para beneficiar nosso povo” – disse.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR ...

Casa Louvre Experience aposta na Inovação e na Tecnologia

Exposição de Arquitetura, Design e Decoração que reúne renomados profissionais do Maranhão e quer surpreender ...

Projeto de Resolução de autoria do vereador Genival Alves cria a Frente Parlamentar pela Implantação dos 100% do ESF

Um dos parlamentares que mais tem investido na saúde básica nas comunidades da capital, o ...

Fátima Araújo pede melhorias para bairros de São Luís

Uma das parlamentares mais autênticas da capital maranhense, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

Radialista Helena Leite será homenageada na 14ª Festança do Ceprama

Uma das mais autênticas comunicadoras do Maranhão e polêmica por natureza, a radialista e produtora ...