casa » NOTÍCIAS » Prefeito de Central do Maranhão participa do Fomenta Nacional em Brasília
Prefeito de Central do Maranhão Ismael Monteiro (PSDB) e o Secretário de Governo Iram Monteiro

Prefeito de Central do Maranhão participa do Fomenta Nacional em Brasília

COMPARTILHE

O prefeito de Central do Maranhão, Ismael Monteiro (PSDB), acompanhado do secretário de governo, Iran Monteiro, está em Brasília, capital federal, representando o município de Central no Fomenta Nacional, encontro promovido pelo Sebrae Nacional.

Durante dois dias o prefeito e mais 34 representantes de municípios do maranhenses, estarão no Centro de Convenções de Brasília buscando informações sobre as compras de micro e pequenos empreendedores nas compras governamentais.

O prefeito Ismael Monteiro, único gestor do Maranhão presente no encontro, destacou a importância do encontro.  “É importante conhecer para incentivar e fomentar o Micro e Pequeno empreendedor, a produzir e vender para o governo municipal. É uma forma de gerar renda e produzir trabalho no município. Estamos em busca de conhecimento e informações” – disse o prefeito gestor de Central.

O FOMENTA

Idealizado em 2008, o Fomenta Nacional tem como objetivo aproximar os pequenos negócios de compradores públicos. Realizado a cada dois anos, o evento traz em sua programação uma série de palestras, painéis, oficinas, seminários temáticos e internacionais, apresentações de casos de sucesso, além do encontro de oportunidades realizado entre pequenos negócios fornecedores e gestores públicos.

Tradicionalmente visto como um ambiente de disseminação de boas práticas e divulgação de casos de sucesso sobre a aplicação da Lei Geral e seus correlatos nas esferas Federal, Estadual e Municipal, o Fomenta Nacional torna-se, a cada edição, um evento de grande prestígio e muita importância no âmbito das compras públicas com o aumento da participação dos pequenos negócios no volume das compras do governo federal, somado à qualidade técnica dos conteúdos apresentados e da avaliação do evento pelos participantes.

Neste ano, em sua 8ª edição, o Fomenta Nacional acontece em Brasília/DF e prevê a participação de dezoito Estados da Federação. Estimulando e apoiando a realização das missões – caravanas formadas por pequenos negócios, gestores públicos, lideranças empresariais e presidentes de comissões de licitações, que são convidadas a participar do evento, o Sebrae cria um efeito multiplicador dos resultados obtidos em virtude das discussões acerca do tema Compras Governamentais.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão expõe potencialidades no II Seminário de Turismo Floresta dos Guarás

Potencialidades das manifestações culturais e dos artesanatos bequimãoenses foram apresentadas no II Seminário de Turismo ...

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar ...

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste ...

Jupi lança novo comercial com Safadão em clima de São João

Com mais de 30 anos no mercado, a marca Jupi que traz como garoto propaganda ...

Confira a Programação completa do Festejo do Divino em Alcântara-MA

Um dos maiores Festejos Religiosos do Maranhão, inicia nesta quarta-feira, dia 29 de maio na ...