POLÍTICA

Prefeito de Alcântara firma convênios para construção de estradas

COMPARTILHE
Araken & Zé Inácio assinando convênios
Araken & Zé Inácio assinando convênios

O prefeito do município de Alcântara, Domingos Araken (PT) e o Superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra/MA), José Inácio Rodrigues, assinaram na tarde desta sexta-feira, 27, na sede do Órgão, em São Luís, convênio para a construção de 31 km de estradas e sete pontes de concreto, que interligarão os povoados de Raimundo Sú, Bituba, Portugal, Crôa, Monte Sinai, Ponta do Raimundo Sú, Leôncio, dentre outras comunidades.

As novas estradas vão interligar essas comunidades rurais do município de Alcântara ao Assentamento Padre Paulo, no município de Bequimão, passando pelo Rio Carrapicho. Mais de 230 famílias da região serão beneficiadas, a exemplo da comunidade quilombola de Juraraitá. O Prefeito Domingos Araken agradeceu a parceria do Incra e destacou a importância do convênio para o desenvolvimento da região.

As novas estradas vão melhorar o acesso aos povoados, o transporte de pessoas e facilitar o escoamento da produção rural. “Estamos muito felizes com mais esta importante parceria com o Incra. Estamos interligando por estradas e pontes de concreto os povoados da região de Raimundo Sú até as comunidades do município de Bequimão, estimulando o desenvolvimento da região. O Superintendente do Incra/MA, José Inácio, parabenizou a Prefeitura de Alcântara por mais este trabalho em defesa do desenvolvimento dos povoados e da região da Baixada Ocidental.

Convênio assinado
Convênio assinado

O município de Alcântara fez aniversário no último dia 22 de dezembro e cinco dias depois, a população ganhou um grande presente dado pelo atuante prefeito, Domingos Araken, que após 12 meses de administração, vem reconstruindo o município, principalmente a área central, onde é visitada por milhares de pessoas do Brasil e do mundo.

Com 365 anos de história, Alcântara vive hoje um dos maiores exemplos de administração pública, no estado do Maranhão. A saúde do município hoje, conta com cinco médicos, inclusive trabalhando nos principais povoados de Alcântara. 

A educação tem outra cara e ganhou transporte escolar de qualidade. Na agricultura, posição que o prefeito joga muito bem, os produtores estão ganhando novas máquinas e tecnologia de qualidade.  Araken é trabalho, é luta e muita dedicação pelo seu povo. Alcântara merece um prefeito que conheça e resolva os problemas do município, por isso o povo acreditou…E elegeu Araken.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar