ALCÂNTARA

Prefeito de Alcântara entrega 10 toneladas de peixes na Quinta-Feira Santa para famílias carentes

Centenas de famílias alcantarenses não precisaram se preocupar com o alto preço do pescado na Semana Santa. A Prefeitura Municipal de Alcântara, através do prefeito Anderson Wilker (PCdoB), distribuiu nesta quinta-feira (18), 10 toneladas de peixes (Palombeta), proporcionando ceia farta para a população do município nesta Sexta-Feira Santa (19).

É o terceiro ano consecutivo que a administração do prefeito Anderson Wilker desde que assumiu a gestão do município de 2017.  Este ano foram distribuídos 10 toneladas de pescado para famílias de baixa renda na sede e zona rural do município. “É uma tradição comer peixe na Semana Santa, mas as pessoas mais carentes têm dificuldades de comprar nesse período, porque o pescado fica mais caro. Foi com planejamento que trabalhamos e fizemos esta Ação Social para nossos irmãos alcantarenses. Além do peixe ficar caro neste período, a chuva e a maré não têm facilitado para os pescadores da nossa região”, destacou o prefeito, que foi categórico ao falar que o mais importante é que as famílias vão está com a mesa farta nesta Sexta-Feira Santa.

Por Alcântara ser um município muito grande em extensão territorial com 209 povoados, o prefeito Anderson Wilker determinou a entrega do pescado na Sede (Praça do Galo), e nos polos na zona rural, como Agrovilas, Oitiua, Cujupe, Raimundo Sú, Santa Maria, Japeú e Peroba de Cima, facilitando a vida de quem mora na região.

 

“Além da distribuição do peixe, para quem esteve presente na Praça do Galo, a Secretaria de Agricultura do Município, montou barracas e realizou uma Feira da Agricultura Familiar, onde o produtor aproveitou o movimento para vender seus produtos naturais, cultivados em suas propriedades rurais.

Estiveram presentes na ação, além do prefeito Anderson Wilker, vereadores, secretários municipais, lideranças comunitárias, produtores e moradores.

Fotos: Reprodução

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo