casa » EDUCAÇÃO » Povoado Timbaúba ganha creche‏ em São Mateus

Povoado Timbaúba ganha creche‏ em São Mateus

COMPARTILHE

A educação municipal de São Mateus ganhou uma nova unidade na última  terça-feira, dia 5 de abril. A Creche Santa Marçalina, situada no povoado Timbaúba, considerada a maior comunidade rural do município, às margens da BR-135, foi entregue oficialmente à população pelo prefeito Miltinho Aragão (PSB) com a presença da secretária Municipal de Educação, Telma Vieira; da adjunta Lucélia Martins, secretários de governo, vereadores, líderes políticos e a comunidade.

Construída dentro do novo padrão de infraestrutura da rede municipal de ensino, a unidade que vai oferecer modernos recursos pedagógicos, atenderá inicialmente 60 pequenos são-mateuenses, de 02 a 05 anos. A estrutura conta com 03 salas de aula climatizadas, brinquedoteca, além de todo um mobiliário novo e professores qualificados.

“Fico muito feliz em poder proporcionar ao povo da Timbaúba, de modo especial as mamães desta comunidade um espaço como este, que vai levar educação de qualidade para as crianças e principalmente diminuir a desigualdade social entre elas, iremos oferecer aqui o melhor, salas climatizadas, mobiliário todo novo, instalações modernas e o conforto necessário para os primeiros passos da aprendizagem destas crianças,” destacou o prefeito durante a inauguração.

Doado pela comunidade, o prédio onde funcionará a nova creche foi totalmente reformado, adaptado pela Prefeitura e segue os mesmos padrões das outras duas creches já entregues na atual gestão do prefeito Miltinho, como as cores, espaço e conforto.

Desde que assumiu o governo municipal, esta é a terceira creche entregue pelo chefe do executivo mateuense. Ou seja, passou de 0 (zero) para 3 (três) unidades existente no município atendendo centenas de crianças. E já está em fase de licitação, o processo para construção de mais duas novas creches de 12 salas.

BLOG DA DALVANA

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

IESF abre inscrições para vestibular

O Instituto de Ensino Superior Franciscano – IESF está com inscrições abertas para o vestibular ...

Indicação da vereadora Fátima Araújo solicita ao governo do Estado construção de creche no Pirapora

Em sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11), no Plenário Simão Estácio da Silveira, da Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo leva estudantes do “Educar para Vencer” para a Feira do Livro

Uma das maiores incentivadoras da educação básica, a vereadora Fátima Araújo tem feito um trabalho ...

Alunos do projeto Educar para Vencer voltam às aulas

Os quase cem alunos matriculados para as aulas de reforço escolar do projeto Educar para ...

Câmara aprova projeto que amplia horário dos postos da bilhetagem eletrônica em São Luís

De autoria do vereador Raimundo Penha (PDT), o projeto de lei nº 155/17 já foi ...