casa » NOTÍCIAS » Por pouco não acontece uma tragédia neste sábado (13) na travessia via Ferryboat

Por pouco não acontece uma tragédia neste sábado (13) na travessia via Ferryboat

COMPARTILHE

Uma tragédia está anunciada na travessia via Ferryboat de São Luís para a baixada maranhense pela baía de São Marcos. A irresponsabilidade dos proprietários de Ferryboat, e a falta de fiscalização dos órgãos competentes, podem ocasionar uma tragédia com centenas de mortes.

Neste sábado (13), por pouco o Maranhão não foi parar nas páginas de policiais de jornais. De acordo com relato de um passageiro que viveu momentos de pânico no meio do mar, ao saber que o Ferryboat que ele viajava estava com problemas mecânicos e teria que retornar ao porto da espera em São Luís. Segundo o relato, o Ferryboat estava com um vazamento no mangote, e mesmo assim a embarcação foi autorizada fazer a viagem, o que colocaria a vida dos passageiros em risco. O Ferryboat Baía de São José que deveria partir às 6h da manhã, acabou saindo apenas 7:07h, ou seja com 1h de atraso. Mesmo assim, a embarcação viajou apenas 15 minutos e teve que retornar. Os passageiros foram resgatados pelo Ferryboat Cidade de Tutóia. Os Ferryboats são da empresa Servi-Porto.

Para o passageiro, que não será identificado, o certo seria o Ferryboat não sair do porto para não colocar em risco a vida das pessoas que compram passagem e ainda correm risco de morrer.

A Agência Mobilidade (MOB) não se manifestou sobre o assunto, como se não fosse de sua responsabilidade dela. O presidente da Agência, Arthur Cabral, que pensa apenas nele, até agora não disse a que veio, apenas cumpre tabela na cadeira.

Os preços dos serviços de Ferryboat tiveram aumento na sexta-feira (5) e pegou todo mundo de surpresa. Mesmo com o aumento de 5% de aumento em todas as passagens, a Cooperativa responsável pelo transporte terrestre acabou aumentando até 13,6% nas passagens. Mas a justiça derrubou outra vez o aumento e a MOB até agora não se manifestou sobre o assunto, simplesmente porque esse aumento foi devido a aprovação pela assembleia do ICMS.

Assim como os Ferryboats, a travessia via barco e catamarã de São Luís para Alcântara sempre tem problemas, como embarcações à deriva, superlotação e falta de estrutura.

 

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Bequimão expõe potencialidades no II Seminário de Turismo Floresta dos Guarás

Potencialidades das manifestações culturais e dos artesanatos bequimãoenses foram apresentadas no II Seminário de Turismo ...

São Luís vai ganhar Restaurante moderno na sede dos Inativos da PM e CBM

Para dar oportunidade aos associados e familiares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiro Militar ...

Irmã da vereadora Fátima Araújo morre vítima de Infarto

Na manhã desta quarta-feira (03), a vereadora de São Luís, Fátima Araújo recebeu a triste ...

Jupi lança novo comercial com Safadão em clima de São João

Com mais de 30 anos no mercado, a marca Jupi que traz como garoto propaganda ...

Confira a Programação completa do Festejo do Divino em Alcântara-MA

Um dos maiores Festejos Religiosos do Maranhão, inicia nesta quarta-feira, dia 29 de maio na ...