casa » POLÍTICA » Ponte José Sarney ou São Francisco?

Ponte José Sarney ou São Francisco?

COMPARTILHE

OTH

O deputado estadual Othelino Neto (PCdoB) apresentou requerimento, junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que sugere a instalação de uma Comissão Especial para fazer um levantamento de todos os bens públicos do Estado, que têm nome de pessoas vivas, com o objetivo de cumprir a Lei que proíbe esse tipo de homenagem a personalidades que ainda estão entre nós, independentemente de serem adversários ou aliados. O parlamentar protocolou também indicação para que a Ponte José Sarney passe a se chamar, oficialmente, Ponte do São Francisco, como já é, popularmente, conhecida.

Além do requerimento, o deputado apresentou também uma indicação ao governo do Estado, que visa transformar a Ponte José Sarney, oficialmente, em Ponte do São Francisco. “Na verdade, vamos só estar oficializando a forma como já é conhecida aquela via, além do que vai corrigir uma ilegalidade, que é o fato de ter o nome do ex-senador José Sarney que está vivo. Faço questão de explicar para que não passe a ideia de que seja perseguição”, esclareceu.

Segundo o requerimento, a Comissão Especial seria composta por sete membros para fazer um levantamento de todos os bens públicos do Maranhão que ainda tenham nomes de pessoas vivas. O parlamentar disse que, além de a Constituição Federal proibir a colocação de nomes de personalidades, que ainda estão entre nós, em órgãos públicos, já há jurisprudência nesse sentido proibindo e considerando ilegais os atos que realizaram essas homenagens.

Othelino lembrou que o deputado Edilázio Júnior (PV) já havia suscitado essa discussão ao protocolar uma indicação no sentido de dar o nome do radialista falecido, Herberth Fontenelle, ao estádio Castelão. “Inclusive eu próprio concordei com a homenagem que ele quer fazer. Dissemos eu e ele que não era nenhum demérito ao ex-governador João Castelo, que tem as suas qualidades, deixou marcas importantes como governador deste Estado, mas era no sentido de estabelecer a legalidade e fazer valer a lei”, explicou.

 

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), ...

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma ...

Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício no Palácio dos Leões

Deputados estaduais reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino ...

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo solicita ao governador Flávio Dino recapeamento asfáltico para o bairro São Cristóvão

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicita através da Indicação Nº 148/2019 ao ...