casa » NOTÍCIAS » Pólo II da Zumba no bairro Pirapora completa um ano de atividade mantido pela vereadora Fátima Araújo

Pólo II da Zumba no bairro Pirapora completa um ano de atividade mantido pela vereadora Fátima Araújo

COMPARTILHE

Para aqueles que achavam que o Pólo II da Zumba no bairro Pirapora tinha data de validade, pode tirar o cavalo da chuva que o projeto já completou uma no de atividade e foi comemorado em grande estilo com muita dança, bolo, frutas e refrigerantes. O salão do Centro Catequético focou lotado de tanta gente, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos, incluindo um homem de 66 anos. Toda estrutura é mantida pela vereadora Fátima Araújo.

Para o aposentado João Batista Aragão, de 66 anos, morador do bairro João de Deus, único integrante do sexo masculino praticando atividade física, o projeto é fenomenal. “Já pratico essa atividade há muito tempo. Melhorei bastante minha saúde. Hoje corro 20 Km e não sinto cansaço. O projeto da zumba é maravilho, a vereadora marcou um gol de placa. O que falta são os homens praticarem. O projeto é para todos, homens e mulheres”, destacou o aposentado.

Já para a vereadora Fátima Araújo, o projeto é resultado do Programa Viva Mais Saúde, que tem a responsabilidade de cuidar da população das comunidades. “Nosso projeto não é político, com validade de 6 meses, como muitos falaram. Hoje estamos completando um ano de atividade no Pirapora, para honra e glória do senhor Jesus”, destacou a Pequena Guerreira, que finalizou falando do novo projeto voltado para a zumba, levar a atividade para as praias duas vezes por mês e para praças da capital.

O projeto conta com professores altamente capacitados distribuídos em dois pólos, João de Deus (pólo I) e Pirapora (pólo II). A aceitação é muito grande, em que o salão fica superlotado. Um projeto mantido pela vereadora Fátima Araújo, sem apoio do poder público. As tardes de terça, quinta e sexta-feira são diferentes para os moradores do bairro Pirapora e região, isso porque nesses dias o Centro Catequético recebe as aulas de zumba do Projeto Viva Mais Saúde. As atividades tem em média 1h30 de aula por dia, e reúne cerca de 200 pessoas.

Fotos: João Filho

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Câmara de São Luís decreta ponto facultativo na sexta-feira

O presidente da Câmara Municipal, vereador Astro de Ogum (PR), decretou ponto facultativo para esta ...

Vereadora Fátima Araújo visita locais onde Prefeitura e Governo do Estado trabalham na área do João de Deus

A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) é daquelas que nunca falta trabalho. Uma das parlamentares mais ...

Edivaldo Holanda Jr comemora centenário do bairro Liberdade

Comemorando este mês um século de fundação, a Liberdade, bairro da capital com fortes tradições ...

VIANA – MPMA realiza vistorias e cobra fornecimento de merenda em escolas municipais

Com base em uma série de vistorias que vêm sendo realizadas desde abril, a 2ª ...

Acidente deixa 5 mortos na BR 135 na madrugada desta quinta-feira (24)

Uma tragédia aconteceu na manhã desta quinta-feira (24) na altura do KM 46 da BR ...