casa » ESPORTE » Peri-Mirim vence São Bento na estreia do Intermunicipal 2015
Seleção de Peri-Mirim em campo antes da estreia no Intermunicipal contra São Bento

Peri-Mirim vence São Bento na estreia do Intermunicipal 2015

COMPARTILHE

#TEXTO DE ASSESSORIA#

A seleção de Peri-Mirim estreou neste sábado (5) jogando em casa no estádio Deusdete Gamita Campos e venceu o selecionado de São Bento pelo placar de 2×1 na abertura do Campeonato Internacional. Com o apoio exclusivo do prefeito João Felipe (PT), a seleção de Peri-Mirim se impôs em campo diante de sua torcida e começou a temporada logo com três pontos na tabela de classificação.

O lateral esquerdo Nhôco abriu o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo fazendo 1×0 para Peri-Mirim com um gol cinematográfico, já que todo mundo achava que a bola iria sair, mas acabou enganando todos, inclusive o goleiro Anderson.

No segundo tempo o selecionado de Peri-Mirim voltou mais aguerrido e logo no início do jogo, quase ampliava com Bile. A seleção Sambentoense apertava, mas o time de Peri-Mirim se mantinha forte na marcação e tinha Celso camisa dez, que comandava o meio de campo e distribuía as jogadas. Após 10 minutos, o jogo era lá e cá, e o segundo gol estava sendo desenhado.

Após os vinte minutos foram duas bolas na trave; uma de cada lado. Aos trinta minutos o goleiro de Peri-Mirim, Jackson, sofreu uma falta onde sua mão foi chutada após cobrança de escanteio e acabou fraturando o braço. Imediatamente o jogador foi socorrido e levado ao hospital, onde recebeu atendimento.

Sem opção de goleiro no banco de reservas, o técnico Zeca de Tonho optou por colocar o zagueiro Ney no gol em lugar de Jackson e trouxe Rui do banco para a zaga. Mas foi aos 41 minutos que Vinicius camisa 9 ampliou o placar e fez 2×0 para Peri-Mirim. Cinco minutos depois São Bento diminuiu o placar com Jackson, que havia entrado no segundo tempo, e de cabeça após cobrança de falta fez o gol de honra. O jogo foi até os 52 minutos após acréscimos de 8 minutos por causa do incidente com o goleiro Jackson de Peri-Mirim.

ENTENDA O JOGO

Em uma partida bastante disputada, no estilo clássico da baixada, Peri-Mirim foi bem melhor no jogo e o resultado condiz o que a partida. Apenas Cara de Gato e Alex (São Bento) foram advertidos com cartão amarelo. O próximo adversário da seleção de Peri-Mirim será Santa Helena, fora de casa.

Após a vitória de Peri-Mirim, o repórter Garcia Junior conversou com o prefeito João Felipe (PT), que falou de suas ações durante os três anos de sua gestão. “Ganhamos a eleição com a promessa de mudança; e estamos fazendo desde o primeiro dia de gestão. A crise é grande, mas nossa vontade de trabalhar é muito maior. Surgiu o boato na cidade de que o Campeonato local não iria realizar. Já estamos na terceira rodada do certame. A mesma conversa surgiu sobre a seleção. E tai, estreamos e com uma grande vitória” – destacou.

Já sobre suas obras e ações, João Felipe foi categórico em falar de todo seu esforço em todos os setores de sua administração. “Administrar um município é um grande desafio, mas nosso compromisso é implantar o bem star ao povo desta terra. O princípio fundamental de uma gestão é administrar a escassez de recursos e não só o bem material” – disse o prefeito; que lembrou das ruas asfaltadas, da construção do novo hospital, das três ambulâncias em funcionamento em Peri-Mirim, além de tantas outras obras no município.

FICHA TÉCNICA:

PERI-MIRIM 2X1 SÃO BENTO

SELEÇÃO DE PERI-MIRIM – Jackson (Ruy), Jadielson, Thiago, Ney e Nhôco; Anselmo, Bily, Ketson e Celso; Vinícius e Arílio. Técnico: Zeca de Tonho.

SELEÇÃO DE SÃO BENTO – Wanderson, Alex, Cesar, Rony e Rodrigo (Matheus); Breuzinho (Wallace), Pedrão, Kikí (Paulo), Lineker, Diego (Jackson) e Cara de Gato. Técnico: Souza

LOCAL: Estádio Deusdete Gamita Campos – Peri-Mirim-MA

ARBITRAGEM:

Juiz: José Hilton Botelho Gomes

Aux1: José Maria

Aux2: Nelson Barros

GOLS DA PARTIDA:

Nhôco & Vinícius (Peri-Mirim) e Jackson (São Bento)

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo reinaugura Estádio Gaiolão reformado

A reinauguração das dependências administrativas do estádio Gaiolão, onde funcionará o Departamento Autônomo de Desportos ...

Seguidores de Cristo conquista o título de campeão do João de Deus

Em jogo realizado na manhã deste domingo (3) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João ...

Rio Negro X Seguidores de Cristo vão fazer a final do Campeonato do João de Deus

Em jogos realizados neste domingo (27) no estádio Gaiolão no bairro Vila Conceição/João de Deus, ...

Neste domingo (27) tem semifinal do Campeonato Principal do bairro João de Deus

Para quem gosta de apreciar um bom futebol amador, a pedida para este domingo (27) ...

Rematrícula para os projetos Educar para Vencer e Sonho na Ponta dos Pés começa nesta segunda (21)

Os projetos Educar para Vencer (Reforço Escolar) & Sonho na Ponta dos Pés (ballet), criados ...