casa » EDUCAÇÃO » Pedetista destaca ações para educação municipal

Pedetista destaca ações para educação municipal

COMPARTILHE

sBT

Fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manha desta terça-feira (10), o vereador Ivaldo Rodrigues, da bancada do PDT, fez um pronunciamento “sobre um assunto de interesse de todos nós aqui, que é a educação, em especial as ações concretizadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC) nessa área de grande interesse público”, enfatizou. Durante a sua fala o parlamentar pedetista apresentou vários dados que considera um avanço nesse segmento.
O representante do PDT no legislativo Ludovicense iniciou sua apresentação tratando da educação de jovens e adultos, “por considerar que temos grandes conquistas nesta modalidade de ensino”, para destacar que “no ano passado, São Luís foi a primeira grande cidade brasileira a efetivar o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) na rede municipal”. Completando fez a afirmação de que “este foi um grande ganho obtido pela educação municipal e contemplou inicialmente 350 jovens e adultos, com 10 cursos em 10 meses”.
Prosseguindo, o pedetista falou sobre o PROJOVEM URBANO (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), que este ano tem a meta de atender 2.100 jovens de 18 a 29 anos, oferecendo o ensino fundamental e obter qualificação profissional com certificação. Em seguida deu destaque a educação especial, citando a implantação de uma escola bilíngüe Libras/Português, com funcionamento em tempo integral e 227 professores nos cursos de Braille, Libras, Educação Especial em Contexto e Atendimento Educacional Especializado.
“O prefeito Edivaldo Holanda Junior também possibilitou a implantação de 39 novas salas de recurso e esta ação merece ser destacada”, frisou Ivaldo Rodrigues para acrescentar que “atualmente a rede municipal de ensino conta com 116 salas de recurso, espaços que os educadores e educadoras que utilizam para trabalhar com alunos com deficiência de forma individual, para ajudar no seu desenvolvimento”. Para finalizar ele afirma que “todas essas ações que relatei reforça para reiterar o comprometimento do prefeito Edivaldo Holanda Junior com a educação de qualidade visando o seu crescimento e fortalecimento”.

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Aprovada MP que reajusta vencimentos de servidores estaduais da Educação Básica

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na sessão desta quarta-feira (16), a Medida Provisória 272/2018, ...

Educação: Única arma capaz de vencer a desigualdade

Vivemos num país em que a educação está em primeiro lugar em tudo, menos na ...

Facema: A Melhor Faculdade Privada do Interior do Maranhão

Nesta segunda-feira, dia 27 de novembro, os alunos e colaboradores da Facema escreveram mais um ...

Prefeitura de Alcântara entrega Certificados para alunos da primeira turma do EEJA

Pensando melhorar os índices da educação de Alcântara, e recuperar o tempo perdido de estudantes ...

Fátima Araújo e Edivaldo Holanda Jr entregam escola reformada no João de Deus

A Unidade de Educação Básica (U.E.B) Maria José Vaz, localizada no bairro João de Deus, ...