casa » POLÍTICA » Pavão reforça pedido de reforma do mercado da Cidade Operária

Pavão reforça pedido de reforma do mercado da Cidade Operária

COMPARTILHE

PV

Dando prosseguimento a uma luta iniciada no ano de 2013 o vereador Pavão Filho (PDT) aprovou na Câmara Municipal de São Luís a indicação 002/2015 solicitando ao governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) “sua atenção especial no sentido de autorizar em caráter de urgência a reforma completa do mercado da Cidade Operária”, reiterando pleitos anteriores. Inicialmente o pedido foi feito a hoje ex- governadora Roseana Sarney. Já em 2014 a solicitação foi encaminhada aos secretários de Estado de Infraestrutura Luís Fernando Silva e José Raimundo Frazão.

Observa o parlamentar pedetista que “o mercado da Cidade Operária sempre enfrentou muitos problemas, dentre os quais destacamos a falta de estrutura adequada para o seu funcionamento e a falta de higiene no ambiente destinado a comercialização de gêneros alimentícios”. Segundo ele, “para tanto, urge a presença do governo do Estado do Maranhão, visando à recuperação da estrutura existente e dotando-a de equipamentos necessários para o funcionamento de um centro moderno de abastecimento de alimentos para a população da Cidade Operária e dos bairros adjacentes”.

Na sua proposição o vereador do PDT assinala que “há muito tempo a feira era administrada pelo Estado, que inclusive a construiu, mas depois que passou a ser de responsabilidade dos feirantes a situação se agravou”, e acrescenta: “os feirantes não têm condições necessárias para manter a freira em um bom estado de funcionamento, que dispõe de mais de 500 pontos divididos entre bancas e boxes”.

Para Finalizar Pavão Filho diz que “o local apresenta inúmeras deficiências e necessita de uma reforma geral, tanto na estrutura predial como na parte das instalações elétricas e hidráulicas”, diz está confiante na sensibilidade e espera ser atendido em sua solicitação, “pois acreditamos na boa vontade do governo do Estado em promover o bem estar da população, e com a reforma do mercado da Cidade Operária estaremos contribuindo para disponibilizar meios na melhora de suas condições de saúde”.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Diretor geral da Mesa Diretora fala sobre os 30 anos da Constituição do Maranhão

Em entrevista aos radialistas Marina Souza e Álvaro Luís, no programa Conexão Cidadania, da Rádio ...

Sancionada lei de Othelino Neto que prevê uso de efetivo da Segurança para reforço nos municípios

O governador Flávio Dino sancionou, nesta sexta-feira (11), o  Projeto de Lei 480/2019, de autoria do ...

Othelino recebe prefeita de Paço do Lumiar e destaca importância do município para Região Metropolitana

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto (PCdoB), recebeu, nesta quarta-feira ...

Assembleia aprova projeto do Executivo que institui Fundo Estadual de Segurança Pública e Defesa Civil

A Assembleia aprovou por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (10), o projeto de lei 454/2019, ...

Câmara aprova projeto de lei de autoria de Fátima Araújo que vai criar e implantar o CEJAAM em São Luís

A população de São Luís ganhou um grande presente na manhã desta quarta-feira (09). Durante ...