casa » NOTÍCIAS » Partido Republicano Brasileiro poder se tornar o maior do Maranhão

Partido Republicano Brasileiro poder se tornar o maior do Maranhão

COMPARTILHE

Comandado pelo deputado federal Cleber Verde, no Maranhão, o Partido Republicano Brasileiro (PRB), pode se tornar o partido mais forte do Estado e dificultar a vida de Flávio Dino, caso ganhe as próximas eleições. O jogo com Cleber Verde é duro. O deputado não joga para perder, e pode está de olho na Secretaria de Estado de Agricultura e Pesca, seu maior garimpo em gestões anteriores.

Nesta quarta-feira (10), o partido realizou um mega encontro com os filiados maranhenses. Diante de um salão lotado, os republicanos conduziram um café da manhã em que abriram as portas para que prefeitos e vice-prefeitos , vereadores, deputados, lideranças e militantes do PSDB possam se filiar ao partido. A lista é grande e pode dar uma dor de cabeça ao governador, que vai se deparar com fortes lideranças políticas do Estado.

O deputado Cleber Verde, presidente estadual do PRB, garantiu que com a debandada tucana para o PRB, o partido se agiganta a cada dia. “O que nós queremos é fortalecer o partido e, juntos, ganharmos todos. A força política de nossa unidade, de nosso diálogo e de nossa transparência nos conduzirão a maior espaço nos governos estadual e federal”, destacou o parlamenatar.

Junto com o vice-governador Carlos Brandão, irão a maioria esmagadora de prefeitos e vice-prefeitos tucanos para o PRB. Decisão esta, tomada coletivamente. Poucos tucanos migrarão para outras legendas, o que não deve alcançar 10%. Com a entrada do PRB no Palácio dos Leões, até o PCdoB se apequena diante de um partido que se agiganta após a morte do tucano no Maranhão.

“Foi algo que decidimos após muitas conversações e após ouvirmos todas as instâncias do PSDB. Esta decisão não foi tomada no impulso mas, sim, ao avaliarmos que o melhor para o nosso projeto para o Maranhão ser permanecermos unidos politicamente”, explicou o vice-governador Carlos Brandão.

A outra proposta defendida pelo PSDB nacional seria a de ignorar a realidade da política maranhense e romper com todo o governo estadual. Só que a tática não deu certo e a gaiola se quebrou bem antes que os líderes nacional armassem algo para prejudicar o governador Flávio Dino. Com isso os tucanos caíram fora antes dos predadores.

Para Gilmar Souza dos Santos, que assumiu ontem a Secretaria Nacional de Desenvolvimento Urbano, do Ministério das Cidades e veio ao Maranhão, o partido cresce no Estado. “Tem sido motivo de notícia no país todo. E quem ganha são as pessoas. Essa é a boa política que se faz. Com pessoas comprometidas. Esta é a maneira de construirmos um Brasil melhor. Temos um projeto pelo país. Nós vamos continuar trabalhando pelo Maranhão com a cooperação de todos e a contribuição de gente como o deputado Cleber, que é homem de palavra”, disse Gilmar Santos.

Antecedendo o café da manhã desta quarta-feira, ontem (09) aconteceu um almoço bastante estratégico que marcou o compromisso dos prefeitos do PRB e demais prefeitos aliados com o advento dos tucanos. Ainda fizeram parte do café da manhã de boas vindas aos tucanos, prestes a deixar o partido, a presidência do INMEQ, superintendência do INCRA, presidência do ITERMA, gerência do INSS, o suplente de senador, Pinto Itamaraty e deputados estaduais, a exemplo de Marcos Caldas, que retornará ao seu antigo partido.

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Elbrus na Ásia

O staff e o corpo técnico do Complexo Fabril de Ar-Condicionado Elbrus – marca genuinamente ...

Prefeitura de Bequimão esclarece sobre críticas nas redes sociais ao transporte escolar

Em Bequimão a política ganha rumos esquisitos e acaba cegando muita gente, que mesmo sabendo ...

Cursos de graduação e pós-graduação da Faculdade Ceersema serão oferecidos aos domingos no bairro João de Deus, graças à Fátima Araújo

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB) anuncia que os cursos de graduação e pós-graduação ...

Deputado bequimãoense passa a ser chamado de Zé Inácio“Lula da Silva

Em homenagem ao ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, o deputado estadual Zé Inácio (PT) ...

Marcelo Poeta apresenta Othelino Neto e Márcio Jerry a lideranças da região do Anil

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PC do B), foi apresentado, na noite ...