casa » POLÍTICA » Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fará aniversário na próxima semana

Partido Comunista do Brasil (PCdoB) fará aniversário na próxima semana

COMPARTILHE
Partido Comunista do Brasil

Partido Comunista do Brasil

O 92º aniversário do PCdoB será comemorado na noite da próxima terça (25) em São Luís. A festa terá a presença de filiados, militantes e simpatizantes de todo o Maranhão. O partido reunirá também movimentos sociais e lideranças de outras siglas para celebrar a data festiva. De acordo com o presidente estadual do partido, Márcio Jerry, “O PCdoB está pronto para os desafios de 2014”.

O convite feito pelo PCdoB para a comemoração de mais um aniversário, coincide com o mês em que o Brasil está relembrando os crimes praticados pela Ditadura Militar que comandou o país por duas décadas. O PCdoB luta pelo restabelecimento da democracia no país e hoje tem como marca a defesa dos direitos e da igualdade para todos os brasileiros.

No caso do Maranhão, o significado da comemoração é ainda maior. Para o presidente estadual  do partido, Márcio Jerry, o PCdoB estará à frente na defesa dos maranhenses e no fim de um modelo político no estado tendo forte significado histórico. “No ano em que o Golpe Militar completa 50 anos, o PCdoB-MA estará forte na luta contra as más gestões do Estado – disse o presidente do partido. A militância do PCdoB esteve ligada às lutas democráticas brasileiras desde a sua fundação em 1922. O secretário de comunicação do partido, Egberto Magno, fez questão de ressaltar a luta contra qualquer tipo de repressão no Brasil. Egberto homenageou centenas de filiados que tombaram nas lutas pela redemocratização do país.

José Haroldo, presidente municipal do PCdoB – em São Luís, destacou a força do partido no estado e na capital. “Hoje, o PCdoB ocupa uma centralidade, atua como protagonista no processo de mudança em nosso estado,” disse Haroldo, ao lembrar que o partido possui grande apoio nos movimentos sociais e nas lutas de classe.

Para lembrar a história de lutas e de defesa da Democracia no Brasil e no Maranhão, o PCdoB promove um grande encontro com a militância a partir das 18h, no Grand São Luís Hotel – Praça Pedro II (Centro).

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Restaurante Popular solicitado por Fátima Araújo para o João de Deus será inaugurado dia 1º de junho

Após solicitação através de Indicação da vereadora Fátima Araújo (PCdoB),  ao governador Flávio Dino (PCdoB), ...

Vereadora Fátima Araújo recupera rua através de mutirão no Residencial João Alberto

Esperar do poder público os moradores do Residencial João Alberto já estavam cansados. Mas uma ...

Deputados estaduais reúnem-se com o governador em exercício no Palácio dos Leões

Deputados estaduais reuniram-se, nesta quinta-feira (16), com o governador em exercício do Maranhão, deputado Othelino ...

“Canindé Barros está brincando com o povo do João de Deus e Vila Conceição”, dispara Fátima Araújo

Em sessão realizada na última segunda-feira (13) no Plenário Simão Estácio da Silveira, na Câmara ...

Vereadora Fátima Araújo solicita ao governador Flávio Dino recapeamento asfáltico para o bairro São Cristóvão

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), solicita através da Indicação Nº 148/2019 ao ...