casa » POLÍTICA » Parlamentar vota em favor do aumento salarial

Parlamentar vota em favor do aumento salarial

COMPARTILHE

Mané1

O vereador de São Luís, Manoel Rêgo (PTdoB), votou hoje (01) em favor do aumento de 3% nos salários dos professores municipais da capital maranhense. O projeto que é de autoria do executivo municipal foi votado em plenário da Câmara hoje (01) e aprovado com apenas dois votos contra, – Rose Sales e Professor Lisboa. Manoel Rêgo, que é da comissão da saúde, mesmo assim, é a favor dos professores. Além disso, Manoel Rêgo teve requerimento aprovado pela Cãmara, pedindo ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr, que faça o reavivamento da pintura das faixas de pedestres em São Luís, principalmente em frente Escolas, Centros de Saúde e onde se fizer necesário.

“Eu gostaria de votar em um aumento ainda melhor, mas o município está falido. Se derem o aumento que os professores merecem, mas o município não vai ter como pagar. As despesas aumentam, o fundo de participação do município (FPM) não aumenta. Eu entendo os professores e gostaria de poder ajudar, mas o momento é crítico. Edivaldo Holanda pegou uma prefeitura sucateada e muitas dívidas. Todo mundo sabe da importância dos professores na sociedade, mas isso é um problema nacional, – disse o vereador Manoel Rêgo.

Mané2Mané3

Enquanto Rêgo explicava a situação para nossa reportagem, outros vereadores batiam boca no plenário, que foi o caso de Rose Sales e Nato. Já o vereador Marquinhos (PRB) chamou o secretário de Educação de São Luís, professor Geraldo Castro Sobrinho, de mentiroso e sem palavras. Segundo Marquinhos, Geraldo prometeu o que não podia fazer e agora não resolve o problema dos professores. De acordo com o vereador Marquinho, Sobrinho deveria pedir pra sair e entregar a pasta a quem tem competência.

O certo mesmo, é que os professores não saíram da Câmara, nada satisfeitos, principalmente a presidente da categoria. Enquanto isso, a promessa é que a greve deve continuar.

Sobre João Filho

um comentario

  1. ridículo isso sim, esse cara não sabe o que é FUNDEB. Rose Sales e Professor Lisboa sabem e é ´por isso que votaram contra por saberem que essa desculpa desse tal é esfarrapada. Os dois são a favor da educação. Os demais contra que fazem parte do grupinho do Ivaldo Rodrigues, lembra que ele disse que apoiava o prefeito e não a favor da greve dos professores? Pois bem, é nessa panelinha que come o Rêgo. Esses nomes não podem ser esquecidos, caros ELEITORES

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Ação Social realizada pela vereadora Fátima Araújo atende mais de 2.700 pessoas

No aniversário de 26 anos do bairro Vila Conceição/João de Deus, quem realmente ganhou o ...

Correios lançará selo alusivo aos 400 anos da Câmara de São Luís

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Osmar Filho (PDT), firmou mais uma ...

Fique por dentro de tudo que acontece na Câmara Municipal de São Luís

Comércio de produtos de entidades assistenciais em prédios municipais pode virar lei Entidades sem fins ...

Fátima Araújo parabeniza Residencial João Alberto pelos 15 anos de fundação

A comunidade João Alberto, localizada no Complexo de bairros Pirapora/Santo Antônio/João de Deus, está completando ...

Othelino Neto avalia reformas da Previdência e Tributária

Uma avaliação da Reforma Previdenciária foi o tema da segunda edição do podcast “Diálogo com ...