casa » ESPORTE » Papão despacha campeão Paulista

Papão despacha campeão Paulista

COMPARTILHE

MotoTorcida1

O Moto mostrou porque é o papão do norte e a torcida provou sua grande paixão hoje no castelão. O adversário do Moto era no Papão nada mais, nada menos, que o Ituano, campeão paulista deste ano. O novo adversário do Papão nas oitavas de final do Brasileiro da Série D, só será conhecido depois dos jogos deste sábado (04). O emparelhamento será definido na classificação geral em cruzamento olímpico.

Os jogos de quartas de final estão agendados para os dias 12 e 19 de outubro (domingos das próximas duas semanas). A definição de mandante também depende dos jogos deste sábado.

BLITZ DO PAPÃO

MOTOMotoTorcida1

Jogando em casa e precisando reverter o resultado do jogo de ida, o Moto Club tomou às rédeas da partida no começo do jogo.  O time maranhense tentou abafar o Ituano nos 20 primeiros minutos para tentar igualar o 1 a 0 dos paulistas no primeiro duelo.

Com a pressão, o Moto teve boas oportunidades. O protagonista das chances do Papão do Norte era o atacante Henrique, que voltou com muita vontade e criou belas jogadas através de dribles desconcertantes. Porém, a pontaria não estava apurada e o Ituano conseguiu segurar o ímpeto dos motenses.

EQUILÍBRIO EM VERMELHO E PRETO

Aos poucos, o Ituano foi equilibrando a partida e as chances de gol se dividiam entre os rubro-negros. O jogo foi ficando trucando, a equipe paulista prendia a partida no meio-campo e as faltas começavam a ter uma grande crescente.

Com o equilíbrio, as chances foram se diminuindo. Atrás no placar agregado, o Moto foi se deixando levar pela ansiedade e os jogadores tomavam decisões erradas em momentos cruciais. Do outro lado, o Ituano jogava com a vantagem e mostrava calma.

O tempo foi passando e o Moto ficava cada vez mais nervoso. Até que o pesado gramado do Castelão começou a jogar a favor do time da casa. Aos 36 minutos do primeiro, o volante Eliélton sentiu a musculatura e deixou a partida para entrada de Ewerton. O jogo começa a virar a favor do Papão do Norte.

UM GOL CHAMADO TRANQUILIDADE

O Moto aproveitou a alteração no setor defensivo do Ituano. Aos 39 minutos do primeiro tempo, em boa jogada pelo lado esquerdo, o atacante Gabriel foi derrubado por Luizão e sofreu pênalti. O artilheiro do Papão do Norte, Fabiano, bateu de forma competente e fez o seu 5º gol na Série D 2014.

Com o gol antes do intervalo e o placar agregado empatado o Moto chegou ao segundo tempo mais seguro de si. O time não se lançava de forma desorganizada como na etapa inicial e nem produzia jogadas com precipitação.

Porém, o Ituano saía mais para o jogo já que o resultado não lhe favorecia. A partida foi ficando aberta. Com boas chances para duas equipes. Quem marcasse naquele instante parecia que definiria a classificação.

QUEIMANDO CARTUCHOS

O resultado do jogo encaminhava a partida para as decisões para as cobranças de pênalti e por isso os treinadores foram queimando seus últimos cartuchos. O primeiro a ir a luta foi o técnico do Moto, Edson Porto. O treinador mexeu no meio-campo e logo aos 18 minutos da etapa final colocou Felipe no lugar de Kléo. O Moto cresceu.

Sem ritmo de jogo o meia Jefferson Abreu que estava improvisado na lateral esquerda sentiu também o gramado do Castelão. Edson Porto foi obrigado a queimar uma ficha e Deca entrou na equipe.

Com o crescimento do Moto no meio-campo, o técnico do Ituano, Tarcísio Pugliese, também apostou fichas no setor intermediário. Aos 33 minutos do segundo tempo, o treinador tirou o meia Cristian para entrada de André Luís. Na sequência, Porto fez a terceira: Naôh entrou no lugar de Henrique. Pugliese queimou a última com a entrada de Marcão na vaga de Ricardinho . O jogo ficou a disposição de uma bola e se tornava cada vez mais nervoso. Mas o placar não seria mais alterado e vaga nas quartas de final foi definida nos pênaltis.

A EMOÇÃO DOS PENAIS

O Ituano iniciou as cobranças com Zé Carlos que chutou para defesa com os pés do goleiro Ruan. A bola ainda bateu na trave para ganhar mais emoção. Pelo Moto, Fabiano bateu com tranquilidade e fez, 1 a 0.

O zagueiro Luizão fez a segunda cobrança do Ituano e deu nova defesa de Ruan. As esperanças do Ituano se restabeleceram quando Naôh explodiu a segunda cobrança do Moto na trave. Seguia 1 a 0.

Na terceira cobrança, o Ituano conseguiu converter com Claysson. Felipe fez para o Moto e botou o Papão de novo na frente, 2 a 1.

Ruan estava iluminado e na cobrança de Claudinho fez nova defesa. Era só o Moto marcar! Diego Renan bateu com tranquilidade botou o Moto nas quartas de final da Série D, 3 a 1.

Moto Club: Ruan; Diego Renan, Luis Fernando, Fernando Fonseca e Jefferson Abreu (Deca); Pierre, João Neto, Kléo (Felipe) e Gabriel; Henrique (Naôh) e Fabiano. Técnico: Edson Porto.

Ituano:  Diego; Alex, Luizão, Léo e Zé Carlos; Gercimar, Eliélton (Ewerton), Claysson e Cristian (André Luis); Claudinho e Ricardinho (Marcão). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Renda parcial divulgada no estádio: R$: 100.490,00

Público Pagante parcial: 8.327

 

Sobre João Filho

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

x

Além disso, verifique

Vereadora Fátima Araújo vistoria obras da reforma da Praça da Juventude no bairro João de Deus

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve na manhã desta quarta-feira (10), acompanhada ...

Vereadora Fátima Araújo vistoria reforma da Quadra do João de Deus e encontra obra bastante avançada

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), esteve nesta terça-feira (25), vistoriando os serviços ...

Vereadora Fátima Araújo acompanha Flávio Dino durante vistoria da obra da Quadra Poliesportiva do João de Deus

Na manhã deste sábado, dia 01 de junho, a vereadora de São Luís, Fátima Araújo ...

No Dia Internacional da Mulher é hora de falar sobre futebol

GRANDE ILHA – Durante muito tempo os conceitos enraizados pelo senso comum, estabeleceram como predominante ...

Fátima Araújo participa da inauguração do estádio Moreirão, no bairro Santo Antônio

A vereadora de São Luís, Fátima Araújo (PCdoB), participou na tarde deste sábado (23), da ...